Os jogos grátis na Games with Gold e PlayStation Plus em janeiro de 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os jogos grátis na Games with Gold e PlayStation Plus em janeiro de 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Os jogos grátis na Games with Gold e PlayStation Plus em janeiro de 2020

Os jogos grátis na Games with Gold e PlayStation Plus em janeiro de 2020

Compartilhe

Esse ano, será diferente.

Nos últimos dois anos, o TargetHD.net produziu posts em separado para as ofertas do Games with Gold do Xbox Live Gold e do PlayStation Plus. Porém, como eu quero uma maior produtividade combinando com a informação mais ampla, a partir de 2020 teremos um artigo único para informar sobre as promoções nas duas plataformas.

Dessa forma, os usuários podem inclusive comparar as alternativas que o seu console e o do vizinho estão recebendo, e assim obter uma melhor reflexão se o investimento que está fazendo está valendo a pena (ou não).

Dito isso, vamos para os jogos gratuitos para o Xbox e o PlayStation.

 

 

Os jogos grátis da Games with Gold em janeiro de 2020

Prepare o download, amigo gamer do Xbox. Os jogos aqui compensam!

Os jogos disponíveis são:

Styx: Shards of Darkness (Xbox One): entre 01 e 31 de janeiro de 2020
Batman: The Telltale Series – The Complete Season: Episódios 1-5 (Xbox One): entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020
Tekken 6 (Xbox 360): entre 01 e 15 de janeiro de 2020
LEGO Star Wars II (Xbox 360): entre 16 e 31 de janeiro de 2020

 

São jogos consistentes e, por incrível que pareça, a seleção para o Xbox 360 está mais do que interessante, o que mostra que a Microsoft ainda não se esqueceu por completo do console da geração anterior (algo que pode mudar com a chegada do Xbox Series X no final de 2020). També é importante lembrar que os jogos para Xbox 360 estão disponíveis para o Xbox One, graças ao recurso de retrocompatibilidade.

 

 

Os jogos grátis na PlayStation Plus em janeiro de 2020

A Sony também entrega jogos bem interessantes para os assinantes da PlayStation Plus em janeiro de 2020, justificando o investimento feito na plataforma.

Os jogos são:

Goat Simulator
Uncharted: The Natham Drake Collection

 

O primeiro já é considerado um divertido clássico, enquanto que o segundo é, na prática, três jogos, já que ele conta a trilogia original da famosa franquia de jogos da Naughty Dog.

No caso da PlayStation Plus, para jogar esses jogos, você é obrigado a ter uma assinatura na plataforma. Os jogos só ficam ativos no seu console enquanto a sua assinatura está ativa. Uma vez encerrada a sua assinatura, os jogos não são iniciados no console, e só podem ser reativados se você voltar a ser um membro da Plus. Já os progressos salvos permanecem em seu console, independente do status de sua assinatura.

 

 

Conclusão

Tanto Microsoft como Sony tiveram a sensibilidade e até a inteligência em perceber que o mês de janeiro também é de férias (ou pausas escolares) em vários mercados internacionais que são relevantes para o segmento dos games, incluindo é claro o Brasil.

Quem ganha com isso é você, amigo gamer assinante de uma das duas plataformas. Pode ampliar a sua biblioteca de jogos de forma bem sustentável, com títulos relevantes e pagando um preço muito baixo quando comparados com os valores pagos pelos jogos físicos.

É claro que alguns vão reclamar que os jogos oferecidos pelas duas propostas não são lançamentos, mas… convenhamos: é melhor ter isso aqui do que não ter nada, certo?

Então, o meu conselho final é: não perca tempo e reivindique os jogos até a data indicada por cada plataforma.


Compartilhe