Compartilhe

A revista japonesa Famitsu revelou a lista dos 10 jogos mais vendidos no Japão em 2018, assim como os cinco consoles mais vendidos no país no período.

Os números mostram a boa fase dos games no Japão, com um aumento de 108% nas vendas de jogos, e 84% de aumento nas receitas de consoles.

O Nintendo Switch continua a dominar o mercado japonês. Oito jogos para o console estão na lista dos 10 mais vendidos do ano no país, algo impressionante considerando a concorrência consolidada.

E isso, em um ano em que tivemos jogos como Red Dead Redemption, Spider-Man e God of War. Porém, todos esses jogos são mais populares no mercado ocidental. No Japão, as coisas são bem diferentes.

 

 

Os jogos mais vendidos no Japão em 2018

 

 

1 – Monster Hunter: World
2 – Super Smash Bros. Ultimate
3 – Pokémon: Let’s Go
4 -Splatoon 2
5 – Mario Kart 8 Deluxe
6 – Super Mario Party
7 – Kirby Star Allies
8 – Minecraft: Nintendo Switch Edition
9 – Call of Duty: Black Ops IV
10 – Super Mario Odyssey

Apenas dois jogos (Monster Hunter, com quase 3 milhões de unidades vendidas, e Call of Duty, com pouco mais de meio milhão) não são da Nintendo.

É importante salientar que Super Smash Bros. Ultimate foi lançado quase um ano depois que Monster Hunter e, mesmo assim, conseguiu conquistar o segundo lugar em apenas um mês de mercado. Sem falar no sempre popular Super Mario, que tem três jogos na lista. Do mais, jogos mediáticos como Pokémon Let’s Go e Minercraft também receberam destaque.

 

 

Os consoles mais vendidos no Japão em 2018

 

 

1 – Nintendo Switch
2 – PlayStation 4
3 – Nintendo 3DS
4 – PS Vita
5 – Xbox One

 

O mercado japonês se mostra versátil com suas escolhas. O Nintendo Switch conquistou o primeiro lugar com quase 3.5 milhões de unidades vendidas, seguido pelo PlayStation 4. O Nintendo 3DS (e todas as suas variantes) conquistou um respeitável terceiro lugar, com meio milhão de unidades vendidas. Surpreende aqui o PS Vita, que nem é mais mencionado no mercado ocidental, superando o Xbox One.

Por fim, fica claro que o gamer japonês dá prioridade para a portabilidade, já que três dos cinco consoles mais vendidos são portáteis.

 

Via Nintendo Life


Compartilhe