Os estádios de futebol são cada vez mais impressionantes e criados com tecnologias que superam em muito a de qualquer filme de ficção científica. Nesse post, você tem os estádios de futebol com a tecnologia mais impressionante do mundo.

 

 

Estádio de futebol Aviva

 

 

Esse estádio localizado em Dublin pode acomodar mais de 50.000 espectadores com um design limpo e marcante. A tecnologia deste estádio tenta se apoiar na ecologia de uma forma muito original: ele pega a água que cai da chuva e a armazena em seus porões. Depois, a água é usada para regar o gramado e para as instalações sanitárias do estádio.

 

 

A cúpula de Sapporo

 

 

Estádio localizado no Japão, que não é apenas a casa do time de futebol Hokkaido Consadole Sapporo, mas também a casa de sua equipe de beisebol Hokkaido Nippon-Ham Fighters. Isso é possível porque o estádio tem a capacidade de mudar toda a sua estrutura, dependendo do esporte a ser jogado. Usa grama artificial para jogar beisebol e grama natural para jogar futebol, e os gramados mudam por meio de placas dentro da estrutura do estádio.

 

 

Estádio Nacional de Cingapura

 

 

Uma maravilha tecnológica que pode mudar sua capacidade de acordo com o esporte a ser realizado. Geralmente tem capacidade para 50 mil espectadores, mas quando é realizada uma partida de futebol, a capacidade chega a mais de 55 mil pessoas. Isto também se aplica no caso de concertos e shows.

Também é possível abrir e fechar sua enorme cúpula de um lado para o outro, dependendo das condições climáticas. Também possui um museu de esportes, uma livraria e um shopping center dentro do estádio.

 

 

Estádio Nacional de Taiwan

 

 

Não é apenas um dos estádios mais ecológicos do mundo, mas seu design lembra muito um enorme dragão e é impressionante. É único no mundo porque usa apenas energia solar para funcionar, e isso se deve às centenas de painéis solares integrados à estrutura do próprio estádio.

 

 

Estádio do Qatar

 

 

Sem dúvida uma das estruturas mais surpreendentes do mundo, não só relacionada ao futebol. Esse estádio pode acomodar cerca de 40 mil participantes, e é totalmente feito de painéis solares e outros materiais ecológicos, o que o torna completamente autossustentável. Mas esta não é a melhor parte.

Todo o estádio pode ser transportado de um lugar para outro, graças ao qual pode ser desmontado e remontado em qualquer outro lugar. Do telhado, as paredes e o campo são completamente removíveis e, embora possa ser um processo demorado, é uma maravilha o que os arquitetos e designers desse estádio alcançaram.