Os cinco piores erros na hora de carregar o smartphone

Compartilhe

Já publiquei vários posts no TargetHD.net com dicas sobre como melhor cuidar da bateria do seu smartphone, e essa é uma preocupação que qualquer proprietário de um dispositivo dentro dessa categoria precisa ter. Esse é um componente que pode se degradar com facilidade com o passar do tempo, e é fundamental evitar que essa degradação aconteça em uma velocidade maior do que o ideal.

Porém, em muitos casos, nós mesmos somos os responsáveis por essa degradação rápida da bateria, já que temos um comportamento inadequado com o dispositivo e, principalmente, com o procedimento de recarga. Sem falar que realizamos diversas tarefas no dispositivo que acabam exigindo muito da bateria.

Muitos fabricantes estão se aprofundando nos procedimentos de recarga da bateria, cientes que os usuários estão hoje mais exigentes com os seus dispositivos, em um comportamento multitarefa que é mais que compreensível. Por isso, incentivam uma mudança de comportamento dos usuários para que a bateria sobreviva por mais tempo nos dispositivos.

E nesse post, temos os cinco erros mais graves que qualquer usuário pode cometer ao realizar a recarga de bateria do smartphone.

 

 

 

Carregar com o case envolvendo o telefone

 

O case é algo necessário para qualquer usuário de smartphone, pois ajuda a evitar danos em caso de quedas ou pancadas. Porém, na hora da recarga de bateria, vale a pena remover o acessório para evitar inconvenientes como superaquecimento ou com o conector de carga.

 

 

 

Utilizar o smartphone durante a recarga

 

Esse é um erro bem comum e, talvez, aquele que mais deve ser evitado pelos usuários.

Ao utilizar o smartphone durante o processo de recarga de bateria, o usuário expõe o dispositivo ao risco de superaquecimento por conta das múltiplas tarefas que são executadas simultaneamente.

O ideal é que você deixe o telefone carregando sem qualquer tipo de atividade em curso, principalmente quando ele está completamente desligado, onde ele precisa de, pelo menos, 20 minutos de carga para um uso mínimo.

 

 

 

Usar o smartphone até que a bateria se esgote

 

O correto é colocar o smarpthone para recarregar quando a sua bateria alcance em torno de 20%. Se você quer obter o melhor desempenho da bateria pelo maior tempo possível, jamais deixe que a energia no dispositivo se esgote a ponto do aparelho desligar sozinho.

 

 

 

Usar qualquer carregador

 

Por motivos óbvios.

Quando você usa um carregador alternativo, está colocando em risco a sustentabilidade de sua bateria e, por tabela, a duração da mesma. Sempre utilize o carregador original, que veio com o telefone no ato da compra. O desempenho de recarga é muito melhor, e a longevidade da bateria será inevitavelmente maior.

 

 

 

Usar carregadores de recarga rápida

 

É um complemento do item anterior. Alguns carregadores reduzem o tempo de recarga de um dispositivo, mas isso inevitavelmente prejudica a vida útil da bateria e, em alguns casos, pode queimar o dispositivo. Muito cuidado ao utilizar esse tipo de acessório com o seu smartphone.

 

 

 

Conclusão

 

Como pode ver, são dicas simples, que dependem muito mais de uma mudança de comportamento do usuário do que em conhecimentos avançados sobre o dispositivo. Vale a pena considerar adotar tais práticas para manter a vida útil da bateria do seu smartphone com um bom desempenho pelo maior tempo possível.


Compartilhe