TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os cinco motivos que transformam a Finlândia no país mais feliz do mundo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Os cinco motivos que transformam a Finlândia no país mais feliz do mundo

Os cinco motivos que transformam a Finlândia no país mais feliz do mundo

Compartilhe

De acordo com relatório anual de felicidade da Organização da Nações Unidas (ONU), a Finlândia é o país mais feliz do mundo. O estudo foi realizado pelo Departamento de Pesquisa da Felicidade de Copenhague (Dinamarca), e estabelece variáveis para determinar por que um país é mais feliz que o outro.

Algumas dessas variáveis são:

– Ajudas sociais
– Expectativa de vida
– Liberdade
– Generosidade
– Ausência de corrupção
– Qualidade de vida dos imigrantes

Com esses itens em análise, o ranking das 10 nações mais felizes do mundo é formado por:

 

 

 

Por que a Finlândia é o país mais feliz do mundo?

 

A chave da felicidade finlandesa é a confiança, tanto entre seus habitantes como até em seus políticos. É uma sociedade muito transparente, e com muitas política de apoio social, além de ser um país muito seguro e igualitário.

Os cinco itens que fazem da Finlândia o país mais feliz do mundo são:

1. Sociedade sem grandes desigualdades: a Finlândia é um dos três países com menor desigualdade de gênero no mundo, além de contar com um longo período de licença paternidade de mais de seis meses. É o país com a segunda menor desigualdade entre crianças, e é o quarto país com menor índice de pobreza.

2. A qualidade de sua educação: a educação finlandesa é, basicamente, a melhor do mundo, e a universitária está na terceira posição. É estudo gratuito até o bacharelado, e não existem universidades privadas.

3. Boa saúde: 3,3 médicos para cada mil habitantes, e 10,3 enfermeiros para a mesma quantidade de gente. Os pacientes pagam pelos primeiros socorros, a entrada no hospital, atendimentos emergenciais e os remédios com receita. Em troca, o cidadão tem uma expectativa de vida (em média) de 82 anos.

4. Poucos policiais e muita segurança: a Finlândia é um dos países mais pacíficos do mundo. É o país europeu com menos policiais por habitante (140 para 100 mil pessoas).

5. O país europeu com mais bosques: desde os anos 50 e 60, os finlandeses trabalham em sua política de bosques, com 80 trilhões de árvores e tanto o número de árvores e o volume total de bosques crescem ano a ano.

Anotou tudo, Brasil?

 

+info


Compartilhe