Chegou a hora de falar dos smartphones de linha média com a melhor relação custo/benefício do mercado (em julho de 2018). Temos que destacar a janela de publicação do post porque o mercado está em constante evolução.

Nesse post, destacamos os dispositivos para quem não pode (ou não quer) gastar dinheiro em um smartphone, mas que isso não signifique que não podemos ter grandes dispositivos.

 

Xiaomi Redmi 5

 

 

É perfeito para quem quer ter um smartphone com tela 18:9, mas não quer gastar o preço de um top de linha. Obviamente, é mais restrito tecnicamente, contando com um processador Snapdragon 450, mas se você precisa de mais potência, pode sempre olhar para o Redmi 5 plus, que conta com o Snapdragon 625.

 

 

Xiaomi Mi A1

 

 

Um dos mais populares do mercado, muito por conta do Android One e do seu hardware combinado. Possui tela IPS LCD de 5.5 polegadas, processador Snapdragon 625 e 4 GB de RAM, além da câmera dupla de 12 MP e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

 

Huawei P Smart

 

 

Cm uma tela de 5.7 polegadas (18:9), processador Kirin 659, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, pode rodar bem a maioria dos aplicativos. Além disso, conta com câmera dupla de 12 MP.

 

Honor 9 Lite

 

 

Modelo da sub-marca da Huawei, focado para quem quer registrar boas fotos. Possui tela Full HD de 5.65 polegadas (18:9) e um sistema de câmeras de 13 MP + 2 MP (frontal e traseira). Seu processador Kirin 659 e 4 GB de RAM garantem um ótimo desempenho.

 

Moto G6 Plus

 

 

Bem equipado em quase todos os aspectos, com um processador Snapdragon 630 e 4 GB de RAM, podendo assim rodar qualquer aplicativo sem maiores problemas. Seu sistema de câmera dupla traseira com sensores de 12 MP + 5 MP pode não impressionar, mas cumpre bem a tarefa de fotografia.