Compartilhe

Os calendários de advento são (de forma bem leiga e, por favor, católicos, não queiram me matar por isso) uma espécie de “contagem regressiva” para o Natal. Começa no dia 1 de dezembro e, para muitas culturas lá fora, está associado ao consumo de pequenas porções de chocolate para registro de tal contagem.

Acho péssimo que o Brasil não adotou essa tradição, mas esse não é o motivo para esse post.

Existem calendários de advento para todos os gostos. Alguns podem convidar os usuários a fazer compras. Outros podem incentivar na realização de atividades esportivas diferentes a cada dia. Nesse post, temos alguns calendários de advento na web pensados nos geeks, programadores ou designers.

 

 

Objetivos e novas informações a cada dia

 

 

O 24 Ways é um calendário de advento para os geeks da web. Durante os 24 primeiros dias de dezembro, ele compartilha uma dose diária de bondade no design e desenvolvimento web.

O design desse calendário de advento online lembra muito os calendários que estão escondidos nos pequenos chocolates que são distribuídos lá fora (cada dia é um pequeno quadrado onde dentro dele está escondida uma pequena surpresa achocolatada).

O Raku é uma linguagem de programação que faz parte da família Perl. Os amantes dessa linguagem devem agregar este calendário de advento aos seus favoritos, já que o mesmo está compartilhando tutoriais e conselhos sobre o Raku.

Já o trabalho do programador holandês Andrew Shitov é apresentar um calendário de advento onde você vai aprender os aspectos básicos de uma linguagem de programação diferente por dia.

Por fim, os programadores que buscam objetivos ou puzzles a resolver deveriam dar uma olhada no Advent of Code, um calendário onde teremos que resolver um problema de programação por dia (na linguagem de sua preferência).

Ou seja, esta pode ser uma forma bem interessante de estabelecer a sua contagem regressiva para o Natal, ao mesmo tempo em que você pode aprender alguma coisa ou ser um pouco mais produtivo para o ano de 2020.

Experimente!

 

Via Slash Dot


Compartilhe