TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os Brasileiros com melhor desempenho na Premier League até agora nesta temporada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Esportes | Os Brasileiros com melhor desempenho na Premier League até agora nesta temporada

Os Brasileiros com melhor desempenho na Premier League até agora nesta temporada

Compartilhe

Com 2022 no horizonte, as ligas superiores da Europa só começam a chegar à metade de suas respectivas temporadas. Como de costume, a Premier League inglesa tem sido uma das divisões mais emocionantes do continente até agora e com Chelsea, Liverpool e Manchester City todos envolvidos em uma corrida de três cavalos pelo título, que atualmente está sendo liderada por Pep Guardiola, atual campeão, parece extremamente difícil prever quem vai levantar o troféu no final da temporada, em maio. 

É claro que, junto com muitos times da primeira divisão inglesa, essas três equipes ostentam uma riqueza de brasileiros e vários deles desempenharam um papel fundamental para seus respectivos clubes nesta temporada – ajudando-os a se tornarem mais favoráveis nos mercados de apostas para os jogos de amanhã. Portanto, com isso em mente, continue lendo enquanto damos uma olhada rápida em algumas das principais estrelas da Premier League, a CONMEBOL! 

 

 

Ederson

O debate em torno de quem deveria ser o goleiro número um do Brasil continua a roncar e, enquanto Ederson e Alisson continuarem a atuar no auge de seus poderes, provavelmente nunca terminará. Deve-se dizer que é uma boa dor de cabeça para o treinador Tite ter. O goleiro do Manchester City tem sido sensacional nesta temporada, mantendo nove folhas de limpeza e sofrendo apenas nove gols em suas 16 partidas pelo Guardiola até o momento. Embora ele talvez não precise fazer muitas defesas, com apenas 24 até o momento, ele ainda desempenha seu papel no time. Surpreendentemente, o jogador de 28 anos completou mais de 400 passes nesta temporada, com média de mais de 25 por partida, e já jogou mais de 50 bolas longas e precisas. 

 

 

Alisson

Desde que mencionamos as boas atuações de Ederson nesta temporada, é justo darmos uma olhada no que Alisson fez em uma camisa do Liverpool. Enquanto os colegas de Samba Roberto Firmino e Fabinho são grandes trunfos para a equipe de Jürgen Klopp, é discutível que Alisson é apenas uma peça importante para a equipe de Anfield como Mohamed Salah. O jogador de 29 anos mudou toda a dinâmica desde que ele assinou contrato com a Roma em 2018 e seus padrões nunca caíram. Ele manteve nove folhas limpas em 15 partidas pelo Reds nesta temporada, embora tenha sofrido alguns gols a mais do que seu colega Man City (12). No entanto, enquanto Ederson frequentemente recebe os aplausos por seu trabalho de pés, Alisson já completou mais de 480 passes nesta temporada e tem uma média de 32 por partida. 

 

 

Thiago Silva

Como um bom vinho, Thiago Silva parece estar melhorando apenas com a idade. Muitas vezes rodado para dentro e para fora do Chelsea começando no XI por Thomas Tuchel devido aos 37 anos de idade, quando o zagueiro central recebe uma rodada de jogos, ele ainda aproveita a oportunidade com ambas as mãos e você não pensaria ao observá-lo que ele está a apenas alguns anos dos 40. Silva fez 13 partidas na Premier League para o Stamford Bridge, que é um dos favoritos para ganhar o título com o Betfair nesta temporada, mantendo cinco partidas limpas e sofrendo apenas nove gols. Ele até provou ser um incômodo na caixa adversária, marcando dois gols de cabeça para os Blues – igualando sua pontuação de toda a temporada passada.  

 

 

Raphinha

Uma das mais novas estrelas da Seleção, tendo feito sua estreia no Brasil apenas em outubro, Raphinha continuou em boa forma desde sua primeira temporada na Premier League pelo Leeds United, no ano passado, até esta temporada. Não foi a melhor campanha até agora para o time de Marcelo Bielsa, que atualmente está em 16º lugar, mas o Raphinha tem sido uma rara luz brilhante na Elland Road. O jogador de 25 anos já bateu seu recorde de gols da última temporada (seis), já que encontrou o fundo das redes sete vezes em 15 partidas, ao mesmo tempo em que contou com uma assistência para o time do Yorkshire. Se as coisas continuarem em uma trajetória descendente para o Leeds, Raphinha provavelmente estará em movimento no final da temporada.


Compartilhe