Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Os argumentos para você ficar no Google Fotos

Os argumentos para você ficar no Google Fotos

Compartilhe

Eu sei que muitas pessoas estão pensando seriamente no que vão fazer depois que os uploads de imagens no Google Fotos começarem a ocupar espaço de armazenamento no Google Drive. E sair da plataforma é uma das alternativas.

Mas… e se você deseja ficar? Não acha que vale a pena ter alguns motivos para permanecer no Google Fotos?

Neste post, vamos apresentar os principais argumentos do Google para que você continue a utilizar os serviços do Google Fotos, mesmo depois do fim dos uploads ilimitados.

 

 

 

O que já foi, já foi…

As fotos e vídeos que forem enviados para o Google Fotos antes de 1 de junho de 2021 não vão contar para o consumo de armazenamento do Google Drive. Ou seja, você não perde o conteúdo que já está salvo na nuvem.

Se você é um usuário esperto, faz o envio de todo o conteúdo de fotos e vídeos que você já tem para o Google Fotos antes da data fatídica, e garante para sempre o armazenamento de sua biblioteca de imagens.

 

 

 

Você pode eliminar as fotos ruins do Google Fotos

Aquelas fotos de baixa qualidade podem ser eliminadas, o que vai ajudar a liberar algum espaço útil de armazenamento no Google Drive. Para isso, o próprio Google oferece uma ferramenta especializada, que pode ser encontrada neste link.

Ao eliminar as imagens de baixa qualidade, você acaba liberando espaço de armazenamento na nuvem, que pode ser utilizado para outras fotos e, em alguns casos pontuais, evitar de gastar mais dinheiro com versões pagas do Google Drive ou Google One.

 

 

 

Pode levar muito tempo para o seu armazenamento na nuvem acabar

Da mesma forma que muitas pessoas usam o Google Drive de forma intensa, um grupo enorme de usuários nem sabe que esse espaço de armazenamento na nuvem existe. Por isso, o fim do upload ilimitado no Google Fotos pode não ser exatamente um problema para você que está lendo este post nesse exato momento.

Vale a pena verificar o espaço livre disponível na sua conta do Google Drive e concluir pelos números se você realmente precisa mudar para outra plataforma, se precisa apagar imagens que não são tão boas ou úteis, ou se você só precisa seguir com sua vida normalmente.

O próprio Google vai dizer claramente quanto tempo falta (em estimativas) para o armazenamento no Google Drive se esgotar.

 

 

 

O argumento final? O próprio Google Fotos

O Google lança como cartada definitiva para você ficar no Google Fotos a existência do serviço de armazenamento de fotos e vídeos em si.

E o motivo é bem simples: não existe outro serviço no mercado que chegue perto da praticidade e experiência de uso do Google Fotos. Nenhum concorrente disponível neste momento consegue entregar o mesmo que a solução do Google para essa finalidade.

Por isso, entra a regra: ruim com ele, pior sem ele.

Sei que nem todos podem (ou querem, ou até mesmo precisam) pagar pelo Google One, mas eu não tive escolha. E não me arrependo disso. Entendo que vale a pena que você considere a possibilidade, mas sempre tome a melhor decisão para o seu perfil de uso.

 

 

Via Google


Compartilhe