Compartilhe

O Windows 10 May 2019 Update é uma realidade, e traz muitas novidades e mudanças no sistema operacional da Microsoft. Mas uma dessas novidades é mais que bem vinda para os usuários: poder eliminar mais aplicativos pré-instalados.

Para desinstalar esses aplicativos, é preciso abrir as Configurações do Windows, pressionando as teclas Windows + I. Logo, vá em Aplicativos, e depois encontramos o item de Aplicativos e Características com a lista de programas instalados. Então, basta clicar em um deles para verificar se o mesmo pode ser desinstalado.

 

 

Quais aplicativos você pode desinstalar do Windows 10

Calculadora
Correio
Calendário
Central de Opiniões
Groove Music
Gravador de Voz
Tempo
My Office
Microsoft Solitaire Collection
Notícias
OneDrive
OneNote
Paint 3D
Filmes e TV
Recortes e Anotações
Sticky Notes
Dados Móveis
Portal de Realidade Mista
Print 3D
Recomendações
Visor 3D
Xbox
Xbox Live

 

 

Quais aplicativos você NÃO pode desinstalar do Windows 10

Alarmes e relógio
Câmera
Contatos
Fotos
Mapas
Mensagens
Microsoft Edge
Microsoft Store
Seu Telefone
Xbox Game Bar

 

 

Mais controle, mas não controlando tudo

 

 

No começo, o Windows 10 se destacou pelo amplo arsenal de aplicativos desenvolvidos pela Microsoft especificamente para o sistema operacional e pela impossibilidade de eliminar esses apps.

Com o passar dos anos, a Microsoft foi afrouxando essa política, e agora podemos remover vários desses aplicativos. Mas alguns deles simplesmente não podem ser resolvidos, e vamos ter que engolir isso.

Apesar do Windows 10 May 2019 Update precisar de muito espaço em disco, o sistema operacional segue incluindo jogos pré-instalados. Tais jogos podem ser removidos, mas ainda é um saco ter que fazer isso. E quando não estão instalados, eles ainda ocupam um bom espaço. Sem falar no bloatware que os fabricantes de computadores colocam por conta própria.

De qualquer forma, não podemos reclamar. A mudança de filosofia da Microsoft nesse aspecto é mais que bem vinda, e ter a liberdade de poder eliminar aquilo que não serve para nada do seu computador é uma vitória.


Compartilhe