Os aliens podem esperar. Minerar criptomoedas é algo mais importante | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os aliens podem esperar. Minerar criptomoedas é algo mais importante | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Os aliens podem esperar. Minerar criptomoedas é algo mais importante

Os aliens podem esperar. Minerar criptomoedas é algo mais importante

Compartilhe

Minerar criptomoedas virou uma obsessão, a ponto de ter consequências negativas para o mercado de placas gráficas, cujos preços dispararam nos últimos meses. E essa atividade não só afeta o consumo de energia e o mercado de hardware, mas também afeta a exploração espacial.

De acordo com a Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), ela teve que paralisar parte do seu programa de expansão para a criação de dois novos observatórios por conta da mineração de cripomoedas, já que enfrentam problemas para obter as placas gráficas que precisam.

O alto desempenho das GPUs impulsionou o seu uso pelos cientistas em diferentes aspectos, indo da pesquisa médica até a exploração espacial. De acordo com o SETI, as dificuldades em encontrar as placas limitam a busca por extraterrestres, na busca pela resposta da pergunta ‘estamos sozinhos no universo?’.

Outras instituições científicas também foram afetadas, o que confirma que tanto NVIDIA como AMD precisam dar uma solução o quanto antes para este problema, e vários projetos científicos estão paralisados por causa desse cenário.

Por exemplo, o telescópio Hydrogen Epoch of Reionisation Array (HERA), localizado na África do Sul teve que duplicar o seu orçamento para GPUs, por conta do aumento dos preços. O objetivo era ampliar as suas soluções gráficas para modelos que antes custavam US$ 500 por unidade, mas que agora custam US$ 1.000.

 

Via Neowin


Compartilhe