TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os 5 problemas mais comum com o smartphone e suas soluções | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os 5 problemas mais comum com o smartphone e suas soluções

Os 5 problemas mais comum com o smartphone e suas soluções

Compartilhe

Apesar de existir um universo enorme de smartphones no mercado, temos apenas dois sistemas operacionais dominantes: Android e iOS. E é preciso reconhecer que os dois softwares funcionam de forma muito similar, apesar de serem substancialmente diferentes na sua essência.

Por causa disso, os problemas que aparecem nos smartphones de um sistema vão aparecer no outro. E, em alguns casos, a resolução do problema pode ser a mesma para os dois softwares.

Neste post, vamos mostrar os cinco problemas mais comuns dos smartphones e suas possíveis soluções. Aqui, as dicas valem tanto para telefones Android como para o iPhone.

 

 

 

A bateria se esgota rapidamente

Tente desativar funções que ficam ativas o tempo todo no dispositivo, como GPS, NFC e Bluetooth em momentos em que esses recursos não são necessários. Vale a pena também tentar aplicar o Modo Escuro se o seu telefone conta com uma tela AMOLED.

Vale a pena também desativar aplicativos que ficam executando em segundo plano, e monitorar o consumo de bateria por parte desses apps e, se necessário, desinstalar os softwares que estão devorando a bateria do seu telefone.

 

 

 

Perdi os dados do smartphone

Sempre faça uma cópia de segurança dos seus dados armazenados no smartphone, incluindo fotos, vídeos, músicas e contatos pessoais. Tanto o Android (Google Drive) como o iOS (iCloud) contam com serviços na nuvem para receber o backup desses dados.

Essa é a forma mais eficiente para evitar perder os seus dados pessoais armazenados no dispositivo por conta de uma restauração para os padrões de fábrica que pode acontecer de forma repentina e obrigatória.

 

 

 

O smartphone está bem lento

Experimente desativar os aplicativos que estão em segundo plano e, se o seu smartphone permitir, amplie a RAM via software. Isso pode oferecer uma certa folga para que a performance geral melhore de alguma forma.

Outra alternativa é desativar as animações do sistema operacional, através dos ajustes de desenvolvedor. Isso vai deixar a interface de software mais leve e funcional.

 

 

 

Superaquecimento excessivo

Usar o telefone o dia todo em locais com elevadas temperaturas ou recebendo a luz do sol de forma direta por muitas horas pode resultar no aumento das temperaturas internas do dispositivo. Recomendamos que você tente evitar esses cenários.

Se o caso não é o retratado no parágrafo anterior, o seu problema pode estar no elevado consumo de recursos de hardware e software. Neste caso, desative funções que não são importantes neste momento, ou desligue o smartphone por alguns minutos e ligue novamente para verificar se a temperatura do dispositivo volta ao normal.

 

 

 

Espaço livre está escasso

Quando o seu espaço de armazenamento está no limite, o seu smartphone vai sofrer com isso, perdendo desempenho. Aqui, a solução pode ser bem simples, desde que você não tenha receio em investir um pouco de dinheiro para isso: comprar um cartão microSD.

Se o seu smartphone não conta com um slot para microSD, a única alternativa neste caso é eliminar alguns aplicativos e arquivos pessoais que ocupam muito espaço no dispositivo.

Vale a pena lembrar que aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp armazenam uma grande quantidade de dados. Quem sabe não vale a pena fazer uma limpeza neles antes de sair apagando outros arquivos importantes.


Compartilhe