TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os 3 mandamentos do smartphone gaming | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os 3 mandamentos do smartphone gaming

Os 3 mandamentos do smartphone gaming

Compartilhe

Você tem duas escolhas: ou você transforma o seu atual smartphone em um dispositivo gaming, ou investe dinheiro em um telefone especificamente projetado para os jogos. Faça aquilo que o seu dinheiro permite.

Na hora de escolher o melhor smartphone para os games, leve em consideração alguns fatores que podem ajudar a explorar o máximo do potencial do telefone, principalmente nas questões gráficas.

Neste artigo, vamos recapitular pelo menos três pontos considerados essenciais para quem vai escolher um bom smartphone gaming para chamar de seu. Seguindo essas dicas, as chances de você investir o seu dinheiro no melhor produto que vai atender as suas necessidades aumentam consideravelmente.

 

Gatilhos retráteis para maior comodidade

Para aqueles usuários que vão rodar jogos de tiro ou de ação no smartphone, recorrer à tela para disparar ou apontar é o que chamamos de comportamento normal e corrente.

Mas considere a possibilidade em investir o seu dinheiro em um smartphone que já conta com os gatilhos ou botões superiores integrados, pois isso pode agregar um valor enorme na sua experiência gaming.

Você até pode investir dinheiro em acessórios que emulam o comportamento de botões físicos, mas definitivamente esses elementos não entregam o mesmo tempo de reação ou comportamento dos botões integrados.

Vale a pena pensar nessa alternativa mais integrada e completa para obter uma maior rapidez na hora de executar ações, pois isso pode entregar resultados bem satisfatórios para as suas partidas.

 

Uma tela com resposta touch instantânea

Para rodar games no smartphone não basta contar com uma tela com boa qualidade para exibir o conteúdo de forma nítida, brilhante e sempre muito bem visível em qualquer circunstância ou cenário.

Dê uma atenção especial para um elemento que se tornou comum na lista de especificações de smartphones, pois se tornou algo muito importante para os gamers no celular: o tempo de resposta ao toque.

Quanto maior a taxa de resposta ao toque, melhor será a sua resposta aos jogos, principalmente aqueles que necessitam um acionamento contínuo de uma ação na tela, como são os casos das movimentações do personagem ou os tiros nos adversários.

O ideal é que o seu telefone alcance uma taxa de atualização ao toque na tela de 480 Hz, pois isso pode gerar uma resposta praticamente instantânea nesses cenários.

 

Uma carga rápida que seja muito eficiente

A tecnologia evoluiu muito neste aspecto, e hoje podemos encontrar smartphones que entregam velocidades de recarga de bateria que são absurdas. Por exemplo, o Xiaomi 12T Pro pode recarregar por completo em apenas 15 minutos.

Ter um smartphone com uma bateria de, pelo menos, 5.000 mAh é o mínimo que se exige de um bom telefone gaming. Porém, se prepare para ver a energia armazenada nessa bateria se esgotando rapidamente, o que é algo natural para um dispositivo potente e com uma tela com tais características.

Por isso, escolha um smartphone gaming que ofereça no seu kit de venda um carregador com, pelo menos, 80W de recarga rápida. Se puder escolher um modelo com 120W, melhor ainda.

De qualquer forma, acredito que você não vai encontrar dificuldades para encontrar um produto que vai atender a todas as suas necessidades, incluindo uma boa autonomia para uma bateria que pode ser recarregada rapidamente.


Compartilhe