Compartilhe

A indústria dos videogames é um monstro que cresce de forma demencial nos últimos 25 anos (pelo menos). Ao final de 2018, é estimado que as receitas brutas do segmento alcançou a marca de US$ 135 bilhões. Dentro dessa indústria, a Microsoft com o seu Xbox One (e até o Xbox 360 em mercados emergentes) foi um importante player, onde tanto por causa das vendas de consoles como nas vendas de videogames, estamos diante de um mercado vivo e em pleno crescimento.

O Xbox One chegou ao mundo em novembro de 2013, e desde então testemunhamos o lançamento de importante jogos que impulsionaram a popularidade do console. Desde os jogos gratutios que dominam o mercado dos streaming até os jogos AAA e exclusivos, que são verdadeiras bombas (no bom sentido) capazes de impulsionar as vendas do console durante uma temporada.

Nesse post, apresentamos a lista daqueles que são considerados os 20 jogos mais vendidos da história do Xbox One, de acordo com o VGChartz, que é o único site que concentra vendas físicas e digitais ao redor do mundo.

Na lista, encontramos naturalmente algumas surpresas, como a dominância da franquia Call of Duty na lista de jogos, como também alguns títulos clássicos que ajudaram a promover o sucesso do Xbox One e da própria Microsoft como um todo.

Lembrando que esse é um ranking que mede os números frios de vendas, e não da qualidade dos jogos. Logo, não é uma lista subjetiva ou baseada em preferências ou critérios que podem mudar de pessoa para pessoa. Aqui, a regra é bem simples: quem vendeu mais.

 

 

Os 20 jogos do Xbox One mais vendidos da história

 

1. Grand Theft Auto V

 

2. Call of Duty: Black Ops 3

 

3. Call of Duty: WWII

 

 

4. Red Dead Redemption 2

 

 

5. MineCraft

 

 

6. Call of Duty: Advanced Warfare

 

7. Battlefield 1

 

8. Fallout 4

 

9. Halo 5: Guardians

 

10. Call of Duty: Infinite Warfare

 

 

 

11. Star Wars Battlefront (2015)
12. Forza Horizon 3
13. FIFA 17
14. Gears of War: Ultimate Edition
15. Assassin’s Creed: Unity
16. Halo: The Master Chief Collection
17. Destiny
18. Gears of War 4
19. FIFA 16
20. FIFA 18

 

Via VGChartz


Compartilhe