Os 20 apps que mais gastam bateria nos smartphones em 2021 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Os 20 apps que mais gastam bateria nos smartphones em 2021

Os 20 apps que mais gastam bateria nos smartphones em 2021

Compartilhe

Autonomia de bateria é algo essencial para muita gente. Bom, pelo menos para mim é: estou saindo do ótimo Poco F2 Pro e migrando para o Samsung Galaxy S20 FE com Snapdragon 865, e apesar de reconhecer que o segundo smartphone é melhor que o primeiro em vários aspectos, eu ainda estou me acostumando com a autonomia de bateria do telefone dos coreanos.

Estou acostumado a não me preocupar se o meu smartphone vai ficar sem bateria no final do dia, e o Poco F2 Pro sempre me entregou isso. Com o Galaxy S20 FE, eu sei que ele dura o dia inteiro. Porém, com uma tela de 120 Hz e com um brilho mais intenso, eu começo a ficar preocupado se preciso levar o carregador comigo para qualquer lugar.

Mas a tela não é a única culpada pela “morte” do seu smartphone no final do dia por falta de energia na bateria.

 

 

 

Aplicativos podem drenar a bateria do seu smartphone

Ter muitos apps instalados no seu smartphone podem resultar em um dispositivo que vai sofrer para chegar ao final do dia com a alguma bateria para contar história.

E isso acontece com qualquer smartphone, independente do sistema operacional ou da interface adotada por um fabricante. É algo bem simples de entender: se você tem vários aplicativos que solicitam recursos de rede e hardware o tempo todo, a sua bateria será consumida em função desse trabalho demandado.

Por isso, é melhor prevenir do que remediar, evitando deixar tais aplicativos instalados e configurados no seu smartphone. Entendo que muitos usuários não podem se dar ao luxo de abrir mão em utilizar determinados apps pelos mais diversos motivos, mas para aqueles que podem evitá-los, seja não instalando ou criando regras específicas para consumo de dados e recursos, tome as providências necessárias, sem pestanejar.

 

 

 

Os 20 apps que mais gastam bateria do smartphone em 2021

 

 

Diante do possível cenário de caos para diversos usuários de smartphones, a pCloud decidiu encarar a indigesta missão de realizar um estudo para identificar quais são os 20 aplicativos que mais estão gastando as baterias dos smartphones em 2021.

Os resultados foram publicados, e apresentam vários aplicativos muito populares entre os mais gastões.

A seguir, a lista dos 20 aplicativos que mais gastam bateria no seu smartphone:

  1. Fitbit
  2. Verizon
  3. Uber
  4. Skype
  5. Facebook
  6. Airbnb
  7. BIGO LIVE
  8. Instagram
  9. Tinder
  10. Bumble
  11. Snapchat
  12. WhatsApp
  13. Zoom
  14. YouTube
  15. Booking.com
  16. Amazon
  17. Telegam
  18. Grindr
  19. Likke
  20. LinkedIn

 

 

Dois fatores são decisivos para determinar a validade desse estudo: a forte otimização dos aplicativos desenvolvidos pelo Facebook e a elevada exigência dos apps de encontros (Tinder, Grindr, Bumble, etc) que, por sua vez, pertencem ao mesmo dono ou desenvolvedora de software.

Em quase todos os aplicativos mencionados, o uso do GPS é algo obrigatório, o que também ajuda a explicar esse elevado consumo de bateria. Por outro lado, a demanda de memória também foi analisada pelo estudo, deixando as conclusões mais completas sobre o tema.

Em resumo: aplicativos de redes sociais e de encontros são inimigos mortais da bateria do seu smartphone. Meio mundo tem Facebook, Instagram, Snapchat, YouTube e WhatsApp instalados nos telefones, e eles são responsáveis por você ter que conectar o dispositivo no carregador a cada 24 horas.

Todos esses aplicativos executam várias funções em segundo plano, e impor restrições ao que cada app vai fazer pode ajudar a reduzir o consumo de bateria. Por outro lado, desinstalar esses apps é a melhor solução, pois elimina o mal pela raiz.


Compartilhe