Compartilhe

Quer melhorar o seu desempenho nos jogos Android, mas jogar no smartphone ou tablet torna a missão mais difícil? A solução pode estar nos emuladores Android para Windows, Mac e Linux.

Jogar em uma tela maior com o conjunto mouse/teclado no PC os apps Android pode ser algo mais confortável, e até os programadores precisam testar os apps que desenvolvem. Logo, os emuladores Android acabam recebendo o seu espaço, e nesse post você pode encontrar um software que atende as suas necessidades.

 

 

8 emuladores Android para rodar jogos e apps no PC

 

Bluestacks 4: um dos mais veteranos do mercado, e pode rodar vários apps e jogos simultaneamente (várias janelas e contas), simulando o ambiente do Android 7.1.2 Nougat.

LDPlayer: um dos emuladores Android mais leves. Oferece acesso a muitos dos mais baixados jogos Android do momento. Conta com o sistema que evita que os cliques fora da janela do emulador e a captação do vídeo que se passa na tela.

KoPlayer: especializado em jogos Android. Grava toda a ação em vídeo e compartilha os conteúdos de forma simples, além de poder simular um comando com o teclado e muitas outras funcionalidades orientadas para o gaming.

MEmu Play: é para quem roda jogos e testa apps. Permite ter várias janelas e contas Android abertas ao mesmo tempo, além de uma experiência mais cômoda com o teclado e o mouse. Entrega a simulação do Android Lollipop.

Andy: oferece sincronização total quando estamos rodando um jogo ou um app no comptador e no smartphone, tal e como praticamente todos os emuladores mais utilizados conseguem fazer. É compatível com Windows e Mac, além de permitir o uso do smartphone como comando de jogos.

Nox Player (BigNox): é compatível com Windows e Mac, permite a configuração de todas as teclas e botões de teclados, mouses e comandos de jogos, incluindo o suporte para joysticks. É um emulador totalmente voltado para os jogos, mas também roda os apps do dia a dia.

Remix OS Player: não funciona com processadores AMD, mas é outra boa opção gratuita. É eficiente para rodar jogos e aplicativos, além de contar com uma barra lateral que facilita o seu uso. Suporta o Android Marshmallow.

Droid4X: leva para o computador os melhores jogos Android, oferecendo acesso direto a uma grande coleção de jogos muito jogados no momento, e configura completamente o teclado e o mouse para esse fim. Está disponível para Mac.

 

 

5 emuladores Android para testar apps no computador

 

Android Studio: é o emulador recomendado pelo Google para quem trabalha no desenvolvimento de aplicativos Android. É gratuito, relativamente fácil de instalar e configurar, e oferece ferramentas para os profissionais da área.

Genymotion: possui um vasto leque de compatibilidade com as várias versões do Android (a partir do Android 4, e pode não estar disponível as versões mais recentes), algo fundamental para os desenvolvedores de apps. Pode recriar vários terminais móveis com vários detalhes, testando tudo simultaneamente.

Bliss: permite simular a versão Oreo do Android e pode ser emulado a partir de um pendrive, já que se baseia em uma plataforma de máquina virtual. Recomendado apenas para usuários mais avançados no assunto, já que possui configurações complexas.

AMIDuOS: é uma solução paga, mas é bem leve, exigindo poucos recursos de hardware, além de ser compatível com praticamente todos os apps Android. Sua configuração promete ser linear, apesar do seu ar mais profissional.

Xamarin: é gratuito para um uso não comercial, e é o equivalente ao Android Studio. É compatível com ferramentas de plataformas como o Microsoft Visual Studio, e sua configuração pode ser mais complicada para os iniciantes.


Compartilhe