Os 10 países que mais usam o WhatsApp no mundo em 2019 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os 10 países que mais usam o WhatsApp no mundo em 2019 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Os 10 países que mais usam o WhatsApp no mundo em 2019

Os 10 países que mais usam o WhatsApp no mundo em 2019

Compartilhe

Brasil e WhatsApp sempre tiveram um caso de amor muito sólido. Tanto, que o nosso país é um daqueles que mais utilizam a plataforma ao redor do mundo. E apesar de toda a histeria coletiva que acontece todas as vezes que a plataforma fica fora do ar, existe pelo menos um país no mundo que depende do serviço mais do que nós.

É o que demonstra o mais recente estudo sobre o volume de uso do WhatsApp em diferentes países do mundo, realizado pelo site eMarketer.

 

 

Brasil, o segundo do mundo

O site revelou a quantidade de usuários que o WhatsApp possui em diferentes países, formulando assim um ranking de Top 10 que mais utilizam esse aplicativo.

A primeira posição do ranking pertence à Índia, com nada menos que 340 milhões de usuários registrados e ativos. Isso fala muito sobre o mercado internacional do WhatsApp, e explica porque este é o país onde a plataforma testa primeiro novas funções.

Em segundo lugar está o Brasil com 99 milhões de usuários ativos mensais. Um número incrível, considerando que estamos falando de um país com 200 milhões de habitantes. Por outro lado, é preciso lembrar que não são poucas as pessoas que contam com mais de uma conta de WhatsApp em seu smartphone.

Na terceira posição (e de forma até surpreendente), encontramos os Estados Unidos, com apenas 68.1 milhões de usuários ativos. Sim, o WhatsApp não é tão popular por lá. Na quarta posição está a Indonésia, com 59.9 milhões de usuários. A quinta posição da lista ficou com o México, com 57.2 milhões de usuários.

A lista se completa com Rússia (54.1 milhões), Alemanha (43.9 milhões), Itália (32.9 milhões), Espanha (30.5 milhões) e Reino Unido (27.6 milhões).

É uma lista até coerente com o cenário geral de uso do WhatsApp, e mostra a força do Brasil no uso do aplicativo. Isso é bom pela visibilidade que o país recebe para o Facebook, mas não tão bom assim quando consideramos o tempo que esses mesmos usuários perdem dentro do serviço.

 

Via eMarketer


Compartilhe