Compartilhe

Eu não tenho o FIFA 20 para jogar, infelizmente. Trabalho todos os dias no TargetHD.net para, entre outras coisas, comprar a minha cópia do jogo. Ou espero pacientemente que a Electronic Arts perceba que esse blog é bem feito o suficiente para receber uma cópia desse jogo.

Tá, não vou ficar pedindo as coisas no blog. Isso é muito feio.

Mas fico feliz que tem muita gente nesse momento jogando o FIFA 20, ainda mais por conta do isolamento social (que, para muitos não existe mais, mas para os mais conscientes ainda não terminou). E os jogadores do game de futebol mais popular do mundo estão muito cientes que ter um bom atacante no jogo é boa parte do segredo do sucesso nas partidas.

Ter um bom atacante pode ser algo complexo, mas é uma complexidade necessária. Esse atleta precisa ser veloz, mas também necessita se posicionar bem para converter todas as suas ações em gols. Porque, diferente do Parreira, o gol em FIFA 20 é o mais importante detalhe. É o objetivo do jogo, basicamente.

Não sei se os mais jovens que estão lendo esse post vão entender a referência que acabei de fazer com o mundo do futebol real, mas basta procurar no YouTube e vocês vão entender o quanto nos irritamos com esse tipo de declaração.

Nesse post, vamos mostrar uma lista que posiciona os 10 melhores atacantes que você pode encontrar no FIFA 20. É claro que você pode questionar o posicionamento de alguns atletas nesse ranking (eu mesmo questiono), mas deixo claro que só estou reproduzindo a lista e comentando as escolhas. Eu não tenho nada a ver com isso.

 

 

 

10) Raheem Sterling, Manchester City

 

 

O inglês tem índice de valorização geral de 88, e pode jogar por qualquer um dos lados do campo, sempre com muita velocidade. A versatilidade é o seu forte. Logo, considere isso na hora de escolher o seu atacante.

 

 

 

9) Sadio Mané, Liverpool

 

 

Mais um craque da Premier League. Mané prefere jogar pelo lado esquerdo, e o seu índice de valorização geral é de 88.

 

 

 

8) Paulo Dybala, Juventus

 

 

O primeiro sul-americano da lista joga no Campeonato Italiano, e pode jogar pela direita. Seu índice de valorização geral é de 88.

 

 

 

7) Antoine Griezman, Barcelona

 

 

O francês desenvolve melhor o seu jogo do lado esquerdo, e tem índice de valorização de 89. Uma arma poderosa no mundo real e no mundo virtual.

 

 

 

6) Kylian Mbappé, PSG

 

 

Esse cara merecia ficar em uma posição melhor nesse ranking, mas como a lista não é minha… o compatriota de Griezman joga melhor pela direita, e seu índice de valorização é de 89.

 

 

 

5) Mohamed Salah, Liverpool

 

 

O atacante egípcio trabalha melhor do lado direito do ataque, e tem índice de valorização de 90. É mais um que poderia estar em uma posição melhor nesse ranking, na minha modesta opinião.

 

 

 

4) Eden Hazard, Real Madrid

 

 

Um dos jogadores mais valorizados do mundo real nesse momento. O belga desempenha melhor as suas funções do lado esquerdo, e tem um índice de valorização de 91.

 

 

 

3) Neymar Jr., PSG

 

 

O brasileiro ocupa uma (de certa forma) polêmica terceira posição na lista dos melhores atacantes do FIFA 20, com 92 de índice de valorização. Desempenha melhor as suas funções de atacante no lado esquerdo do campo.

 

 

 

2) Cristiano Ronaldo, Juventus

 

 

CR7 é um monstro quando atua no lado esquerdo do campo, e tem como índice de valorização geral de 93 pontos. Poderia muito bem estar na primeira posição dessa lista. Mas aí tem o…

 

 

 

1) Lionel Messi, Barcelona

 

 

Resultado esperado (se bem que CR7 também poderia ocupar essa posição), já que é o jogador mais habilidoso de todo o FIFA 20. Ele voa do lado direito do ataque, e possui um índice de valorização geral de 94 pontos.


Compartilhe