A NPD Group lançou uma série de previsões, que inclui uma lista com aqueles que, no entendimento deles, são os 10 jogos mais vendidos de 2018 (até agora).

Um dos dados que devemos ter em mente é que o mercado de videogames em geral aumentou em 7% nos jogos, 15% no hardware e 29% nos acessórios.

São bons números em um mercado que gera mais e mais interesse, impulsionando o setor de PC, de periféricos e de componentes, que também tiveram o segmento potenciado com os mundos dos eSports e do streaming.

Esta é a lista dos 10 jogos mais vendidos de 2018:

1. Red Dead Redemption 2.
2. Call of Duty: Black Ops IIII.
3. Battlefield V.
4. NBA 2K19.
5. Far Cry 5.
6. Madden NFL 19.
7. Fallout 76.
8. God of War.
9. Monster Hunter World.
10. Marvel’s Spiderman.

 

 

Mesmo que a previsão esteja centrada apenas no mercado norte-americano, é fato que os nomes poderiam ser esses nos jogos mais vendidos desde 2018 a nível internacional.

A lista é (obviamente) dominada pelos jogos multiplataforma, apesar de God of War ser um importante exclusivo para o PS4 e PS4 Pro, que demostraram o peso que esse tipo de jogo tem, e por que os desenvolvedores apostam mais nos lançamentos multiplataforma. Já os games exclusivos diferenciam cada console e com um maior interesse.

Falando dos consoles, o PS4 segue como campeão de vendas da atual geração, algo que não vai mudar a médio prazo, já que a distância para o Xbox One e o Nintendo Switch é bem cômoda. Os analistas da NPD Group afirmam que o Nintendo Switch vai ser o console mais vendido de 2018.

 

 

Por fim, uma breve reflexão.

Desde o começo, o Nintendo Switch gerou dúvidas diversas, justamente por causa do seu desempenho e foco. Lançar um console com um hardware que não igualava os principais produtos do segmento, mesmoc om um hardware mais modesto. No final, o fantasma de fracasso do Wii U parece ter ficado para trás.

O Nintendo Switch tem vendas excelentes, e está devidamente aceito pelo público e imprensa. Porém, a Nintendo não deve parar, já que boa parte do seu sucesso está no lançamento de grandes franquias exclusivas, e para se manter o interesse e das vendas devem seguir lançando novos jogos de primeiro nível que compensem a escassez de jogos AAA de terceiros.

 

Via NPD Group