Os 10 jogos exclusivos que fizeram a diferença para o Xbox One | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os 10 jogos exclusivos que fizeram a diferença para o Xbox One | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Os 10 jogos exclusivos que fizeram a diferença para o Xbox One

Os 10 jogos exclusivos que fizeram a diferença para o Xbox One

Compartilhe

Desde o seu lançamento em 2013 até os dias de hoje, a escassez de jogos exclusivos do Xbox One foi um dos aspectos mais polêmicos na hora de falar da vitória do PS4 na atual geração. Sim, esse foi um fator determinante, mas isso não quer dizer que o console da Microsoft não possui jogos exclusivos que valem a pena.

Os jogos exclusivos diferenciam as plataformas e são determinantes para conquistar o interesse dos usuários, e na atual geração, bem sabemos como o Xbox One chegou como um console menos potente que o PS4 e, ainda assim, custando mais caro (ainda mais com um Kinect obrigatório).

Com o passar do tempo, a Microsoft corrigiu os seus erros, e a retrocompatibilidade com o Xbox e o Xbox 360 representam um claro valor agregado, que ajudou como paliativo à falta de jogos exclusivos do Xbox One, além da união gradual do gaming no PC e do Xbox. Isso deixou o console em uma melhor posição.

Para a gigante de Redmond, não resta outra coisa a não ser encerrar a atual geração obtendo os melhores resultados possíveis, e evitar que o Nintendo Switch avance para a segunda posição, algo que (imagino eu) não terá problemas em materializar tal missão.

Nesse post, destacamos os 10 jogos exclusivos do Xbox One que definiram o console, e que devem ser a base para promoção do videogame de próxima geração da Microsoft.

 

 

1. State of Decay 2

 

 

Uma grata surpresa. Entrega um grande avanço técnico com o motor gráfico Unreal Engine 4, e é um dos melhores jogos exclusivos lançados para o Xbox One em 2018. Imprescindível, especialmente para quem curte a temática zumbi.

 

 

2. Gears of War 4

 

 

Sequência direta de Gears of War 3, entrega melhores gráficos de forma notável, com uma das melhores otimizações e qualidade técnica que o Xbox One pode oferecer. É um dos melhores jogos de ação em terceira pessoa da história.

 

 

3. Halo 5: Guardians

 

 

Uma franquia historicamente associada ao Xbox, virando o símbolo máximo do console. Um jogo que gerou polêmica pelo seu argumento, porém entrega uma qualidade gráfica elevada, explorando o Xbox One ao limite. Um claro exemplo dos milagres da otimização em um hardware modesto.

 

 

4. Ryse: Son of Rome

 

 

Um dos primeiros jogos exclusivos para o Xbox One, com uma ótima qualidade gráfica. Tem jogabilidade tachada de repetitiva e simplista, mas isso o torna mais acessível. Um bom jogo de ação em terceira pessoa, com soberba ambientação.

 

 

5. Forza Motorsport 7

 

 

Outro grande símbolo do Xbox One, e uma das franquias mais populares dentro do gênero dos simuladores de condução. Tem gráficos de primeira e fluidez excelente. Muito recomendado para os fãs do gênero.

 

 

6. Sea of Thieves

 

 

Jogo que recuperou a rare dos seus fracassos. Seu design técnico se distancia do realismo de outros jogos, mas se encaixa perfeitamente com o toque de humor e a ambientação do jogo. Pode não agradar a todos, mas é um jogo corajoso, que vale a pena o teste.

 

 

7. Quantum Break

 

 

Jogo que buscou inovar em um gênero tão batido como o da ação em terceira pessoa. Manipular o tempo afeta de forma significativa a jogabilidade e os aspectos técnicos, com efeitos que cobram o máximo em desempenho. E o resultado final aqui foi excelente, com alta jogabilidade. É uma experiência única.

 

 

8. Dead Rising 3

 

 

Muita gente considera esse jogo superior ao quarto. Possui bom aparato técnico, história bem elaborada e é mais um game com temática zumbi (com um toque mais descompromissado) que merece o teste por parte dos fãs do gênero.

 

 

9. Killer Instinct

 

 

Outro jogo que veio com o lançamento do console da Microsoft. Bem adaptado os gráficos 3D de última geração, ainda é um dos melhores jogos de luta do mercado. Divertido, acessível, pode ser testado de graça e conta com um bom plantel de lutadores. Uma das franquias mais importantes do Super Nintendo que soube se reinventar.

 

 

10. Cuphead

 

 

Uma das grandes surpresas de 2018. Um jogo indie despretensioso que se revelou uma verdadeira obra de arte. Divertido, desafiador, bem humorado e com um acabamento gráfico e design artístico de primeiro nível.


Compartilhe