Quer conhecer um computador para games cujo preço faz o Samsung Galaxy Fold parecer uma brincadeira de criança? Então… O Orion X2 tem preço inicial sugerido de 38.000 euros, podendo alcançar os 41.000 euros na sua versão mais completa. É provavelmente o melhor e mais caro computador que você NÃO pode comprar (porque nem eu, nem você temos dinheiro para isso).

Até porque, se você tivesse essa grana toda, ia comprar um belo carro com esse dinheiro.

Em alguns mercados internacionais, ele é mais caro que um Tesla Model 3 em sua versão mais barata. Ou se você não encontrar o veículo no mercado, terá que se conformar com um carro comum, como o novo Audi Q3, que tem preço inicial de 36.000 euros.

 

 

O computador gaming mais extremo

 

 

É muito dinheiro para um único computador. E é nesse fator que está a graça do Orion X2. Mesmo porque ele não é só um computador. Ele é dois. Na mesma caixa, temos dois computadores gaming, cada um com potência suficiente para rodar qualquer jogo moderno na qualidade máxima.

O computador principal conta com um processador Intel Core i9-7890XE, 128 GB de RAM DDR4-3200, duas placas gráficas NVIDIA Titan RTX para os jogos em 4K, fonte de alimentação de 2.000 W e espaço para uma terceira placa gráfica Titan RTX, caso você entenda que o desempenho gráfico das duas primeiras não é o suficiente para os seus anseios.

O segundo computador é um pouco mais ‘normal’, com apenas um gráfico Titan RTX, processador Intel Core i7-9700K ou Intel Core i9-9900K com 16 GB de RAM.

 

 

Nos dois casos, os equipamentos usam componentes de grande qualidade, desde as placas-mãe (ASUS ROG Rampage6 Extreme Omega) até o armazenamento (Samsung 970 EVO NVMe). Tanto as CPUs como as GPUs contam com sistema de refrigeração líquida personalizada e receberam ‘overclok’ para extrair o máximo de desempenho.

O Orion X2 é tão superlativo, que produz um mix de admiração, asco e muita inveja. Pode ser o computador gaming pré-montado definitivo, pelo menos até que uma nova geração de hardware chegue ao mercado. Esse PC é exclusivo da loja britânica Overclokers UK.

 

 

 

Via Tom’s Hardware, Overclockers UK