Compartilhe

A Origin apresentou o notebook Origin EON15-X, que agora recebe os processadores de desktop AMD Ryzen 3900, que recebe muitos dos benefícios do chip de jogos Ryzen 9 3900X, com algumas restrições técnicas para se encaixar na arquitetura de portátil.

 

 

 

Origin EON15-X: principais características

 

 

O Origin EON15-X oferece desempenho bom o suficiente para os jogos, com a inclusão dos gráficos NVIDIA GeForce RTX 2070 Max-Q, e uma tela IPS de 15.6 polegadas (FullHD) a 144 Hz, com bordas finas na tela. Seu peso (2,67 kg) é 20% menor que os modelos da geração anterior, e o portátil é claramente orientado a substituir o nosso PC de escritório do que necessariamente ser um portátil.

Por isso, pense algumas vezes antes de adquirir o Origin EON15-X para os jogos fora de casa. Porém, se a sua ideia é usar esse notebook para tarefas mais pesadas em casa ou no escritório e prefere o design do notebook no lugar do desktop (até mesmo pelo conforto oferecido), essa pode ser uma opção interessante.

Por outro lado, é importante destacar que as últimas características da família de placas gráficas Max-Q da NVIDIA, como o Dynamic Boost ou o Advanced Optimus, desenvolvidos principalmente para aumentar o desempenho dos jogos e a duração da bateria, não estão presentes no Origin EON15-X, pois tais recursos são compatíveis apenas com os processadores da Intel. Ou seja, os mais exigentes precisam levar mais esse detalhe em consideração, pois muito provavelmente vão notar um pior aproveitamento na autonomia de bateria deste portátil. E esse é mais um indício (ou melhor, evidência) que, de “portátil”, ele só tem o formato: esse é um produto claramente voltado para ser utilizado em casa ou no escritório.

Ainda que essa GPU sirva para atender às necessidades ao público gamer, essa é uma vertente dos gráficos da NVIDIA focado também para as tarefas de multi processamento e, principalmente, a criação de conteúdos, o que entrega um notebook perfeito para cobrir tanto as necessidades de trabalho como as de ócio. Ele é perfeito para poder trabalhar com até três monitores externos, algo que é necessário tanto para os gamers como para os produtivos.

De quebra, o Origin EON15-X contará com a presença de várias portas USB (2.0, 3.0 e 3.1), suporte ao Thunderbolt 3 via USB 3.1 Type-C, porta Ethernet de alta velocidade, placa de rede sem fio CA e leitor de cartões multimídia 6 em 1.

 

 

 

Origin EON15-X: preço e disponibilidade

 

 

Por enquanto, o Origin EON15-X não tem preço de lançamento sugerido, mas levando em consideração o valor cobrado pelas versões anteriores e os modelos com processadores Intel já disponíveis, é possível que essa versão do notebook alcance um preço base acima dos 3.000 euros. Ou seja, não é notebook para qualquer um. É apenas para os fortes mesmo.

 

 

Via Origin


Compartilhe