A chinesa Oppo apresentou em Milão (Itália) o OPPO RX17 Pro, modelo top de linha com características muito chamativas, sendo assim mais uma mostra de como os smartphones chineses estão liderando a revolução do mercado mobile nesse momento.

É mais um dispositivo com um pequeno notch em forma de gota de água, câmera tripla traseira com sensor principal com abertura variável, sistema de recarga rápida Super VOOC e e um processador um pouco mais modesto (em relação ao Oppo Find X) para equilibrar o seu preço final.

 

 

Leitor de digitais integrado e Gorilla Glass 6

Temos aqui uma relação tela/corpo de 91.5%, com uma tela AMOLED de 6.4 polegadas (FullHD+). É o mesmo tipo de tela presente no Oppo Find X, com a diferença que dessa vez temos um pequeno notch na parte superior, que abriga a câmera frontal de 25 MP. O modelo integra um leitor de digitais na tela, com tempo de desbloqueio de apenas 0,41 segundos.

O corpo do dispositivo é fabricado em cristal, com proteção Gorilla Glass 6. Seu design tem formas arredondadas e traseira em cristal.

 

 

 

Um degrau abaixo no processador em relação aos atuais tops de linha

O OPPO RX17 Pro se diferencia dos demais por não contar com o melhor processador disponível, adotando o Snapdragon 710, com fabricação de 10 nanômetros e funções de inteligência artificial, trabalhando com uma GPU Adreno 616.

O chip trabalha com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1. Na bateria, o dispositivo integra duas unidades de 1.850 mAh, formando uma bateria de 3.700 mAh com carga rápida Super VOOC de segunda geração (até 40% de autonomia com apenas 10 minutos de recarga).

O modelo chega ao mundo com uma versão do Color OS baseada no Android 8.1 Oreo, e na conectividade estão disponíveis todos os elementos, indo do NFC até o conector para fones de ouvido.

 

 

Na parte fotográfica, destacamos a presença de uma câmera traseira tripla, com um sensor principal de 12 MP (f/1.5 – 2.4) com abertura variável, um segundo sensor de 20 MP (f/2.6) e um terceiro sensor de profundidade TOF 3D, para as fotos com efeito bokeh e captura de imagens tridimensionais. Já o sensor frontal possui 25 MP (f/2.0).

 

 

O novo OPPO RX17 Pro chega ao mercado europeu ainda em novembro, em versão única com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Seu preço sugerido é de 599 euros.