Oppo Reno3 Pro chama a Huawei para a briga | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Oppo Reno3 Pro chama a Huawei para a briga | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Oppo Reno3 Pro chama a Huawei para a briga

Oppo Reno3 Pro chama a Huawei para a briga

Compartilhe

A Oppo apresentou na Índia o Oppo Reno3 Pro, mais um smartphone que aposta na ótima relação custo-benefício. Estamos diante de um dispositivo de linha média-alta que entrega duas novidades fundamentalmente chamativas, que o tornam digno de um maior destaque nesse blog.

 

 

 

Os dois diferenciais do Oppo Reno3 Pro são…

 

 

A primeira novidade do Oppo Reno3 Pro é que este é o primeiro telefone a contar com o chipset Helio P95 da MediaTek, com desenvolvimento de oito núcleos e um aumento de desempenho de 10% em relação ao P90.

A segunda novidade do dispositivo está no seu sistema de câmeras. O Oppo Reno3 Pro tem ‘apenas’ a câmera frontal de maior resolução do planeta: 44 MP, superando assim os 40 MP do Samsung Galaxy S20. A câmera principal na parte traseira também está muito bem alinhada com quatro sensores fotográficos.

 

 

Ou seja, fica bem claro que o Oppo Reno3 Pro quer satisfazer todos os desejos dos fanáticos por fotografia. Mas precisamos deixar mais uma vez muito claro para o amigo leitor que já começa a fazer as contas sobre a fortuna que terá que pagar para trazer o smartphone para o Brasil (pois a cotação do dólar está em indigestos R$ 4.57 no momento em que esse post é produzido) que a maior resolução ou número de sensores fotográficos não são sinônimos de fotos melhores.

A tela é outro componente do Oppo Reno3 Pro que merece um maior destaque, já que conta com um painel Super AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz para 6.4 polegadas de resolução (FullHD+). Tudo bem, eu sei que está mais difícil encontrar smartphones com telas pequenas. Por outro lado, muitos achavam que iria demorar mais tempo para os telefones de linha média-alta começassem a receber esse conjunto de especificações técnicas nas telas.

 

 

A bateria também conta com uma boa capacidade, e uma solução de recarga rápida de 30W, que se traduz em uma recarga de até 50% de sua bateria em apenas 20 minutos. Outro ponto muito positivo para esse dispositivo.

 

 

 

 

 

Oppo Reno3 Pro quer chamar a Huawei para a briga

 

A Huawei é a segunda colocada no ranking de vendas globais de smartphones, e a Oppo tenta demonstrar com o Oppo Reno3 Pro que pode brigar pela vice-liderança a sério, mesmo considerando que a empresa ainda precisa passar pela Apple para entrar no ringue.

Para isso, a Oppo aposta na chamativa e igualmente eficiente estratégia em mostrar para quem quiser ver que possui produtos de qualidade, algo que a Huawei aprendeu a fazer tão bem. Aliás os fabricantes chineses mostraram ao mundo que os seus smartphones deixaram de ser considerados “xingue lingue” pelos usuários mais preconceituosos, apresentando alguns dos telefones mais interessantes do planeta.

O Oppo Reno3 Pro foi apresentado na Índia, com um preço sugerido (e já convertido) de US$ 404. Não sabemos quando ele vai chegar ao Brasil e a qual preço, mas os importadores de plantão já estão coçando a palma da mão por ele.

 

 

 

Oppo Reno3 Pro: especificações técnicas

 

Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas. 90 Hz. Corning Gorilla Glass 5
Resolução: (FHD+) 2400 x 1080 pixels
Chipset: Mediatek Helium P95 (12 nm)
CPU: Oito núcleos (2 Cortex-A75 a 2,2 GHz + 6 Cortex-A55 a 2,0 GHz )
GPU: PowerVR GM9446
RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 / 256 GB expansível com cartões microSD
Câmara principal: Sensor quádruplo 64 MP, f/1,7 + 13 MP (telefoto) + 8 MP, f/2,2, (grande angular) + 2 MP P/B, f/2,4, (profundidade)
Câmara traseira: Sensor duplo, 44 MP, f/2,4 + 2 MP, f/2,4, (profundidade)
Conectividade: LTE, Wi-Fiac, USB Tipo C, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 5.0, A-GPS Sensor de impressões digitais na tela
Dimensões: 158,8 x 73,4 x 8,1 mm
Peso: 175 g
Bateria: Li-Po não removível 4.025 mAh. Carga rápida de 30 watts.
Sistema Operacional: Android 10

 

 

Via Oppo


Compartilhe