OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: o 5G está chegando na linha média | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: o 5G está chegando na linha média | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: o 5G está chegando na linha média

OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: o 5G está chegando na linha média

Compartilhe

A OPPO renovou o seu catálogo de dispositivos de linha média premium, com os novos OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro, que se destacam pela inclusão de um chip 5G. Os dois smartphones foram anunciados na China.

Os dois modelos são bem diferentes. Na parte estética, o OPPO Reno3 se diferencia do modelo Pro por apostar no notch em forma de gota, enquanto que o irmão maior adota o furo no canto superior esquerdo de sua tela curva. Também se diferenciam na resolução da câmera principal (64 MP no Reno3, 48 MP no Reno3 Pro).

Nesse post, vamos apresentar as principais características dos dois telefones.

 

 

OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: Principais Características

Os dois dispositivos contam com uma traseira simples e lisa, com exceção do módulo de câmera quádrupla no canto superior esquerdo. Porém, nas telas, encontramos diferenças evidentes. O OPPO Reno3 possui uma tela plana de 6.44 polegadas com um notch em forma de gota para a câmera frontal. No modelo Pro, encontramos uma tela curva nas laterais e um furo na tela AMOLED de 6.5 polegadas (FullHD+) para a câmera (tecnologia Infinity-O Display).

Os dois modelos contam com certificação TÜV Rheiland para a luz azul, USB Type-C e leitor de digitais na tela. Porém, abandonam o mecanismo de aleta dos modelos anteriores para a câmera frontal.

Também encontramos diferenças nos processadores, que são estreantes mas de diferentes marcas. A RAM é a mesma para os dois (8 GB ou 12 GB). O OPPO Reno3 só possui 128 GB de armazenamento, enquanto que o OPPO Reno3 Pro conta com 256 GB na versão com 12 GB de RAM.

Sobre os processadores, o OPPO Reno3 estreia o MediaTek Dimensity 1000L, chip octa-core de 7 nm e com conectividade 5G integrada (NSA e SA) com velocidades máximas teóricas de 4.7 Gbps de download e 2.5 Gbps de upload.

Já o OPPO Reno3 Pro recebe o Snapdragon 765G, chip octa-core (Kyro 475) a 2.4 GHz, compatível com o 5G NSA e SA, com velocidades máximas teóricas de 3.7 Gbps de download e 1.6 Gbps de upload.

Sobre a bateria e o sistema operacional, os dois modelos recebem 4.025 mAh com tecnologia de recarga rápida SuperVOOC 4.0 e Android 10 com a interface ColorOS 7. Ambos contam com NFC, Bluetooth 5.1 e dual SIM.

Por fim, os aspectos fotográficos. O OPPO Reno3 e o OPPO Reno3 Pro contam com quatro câmeras na parte traseira, mas com sensores um pouco diferentes. O Reno3 conta com um sensor principal de 64 MP (f/1.8) + lente grande angular de 8 MP + sensor monocromático + sensor para ajudar no modo retrato.

O OPPO Reno3 Pro conta com um sensor principal Sony IMX586 de 48 MP (f/1.7) + sensor de 17 MP (f/2.4) com zoom ótico híbrido de 5x + sensor de 8 MP (f/2.2) com lente grande angular + sensor de 2 MP (f/2.4) monocromático.

Os dois modelos contam com a mesma resolução na câmera frontal (32 MP), e todas as câmeras são potenciadas com a inteligência artificial. Vale uma menção para o modo ultra steady, sistema de estabilização híbrida de imagem que combina OIS e EIS para reduzir as trepidações. O sistema também funciona com a lente grande angular.

Os telefones foram apresentados na China, e não contam com previsão de lançamento internacional. Seus preços sugeridos (e já convertidos) são os seguintes:

OPPO Reno3 8GB RAM/128 GB: 437 euros.
OPPO Reno3 12GB RAM/256 GB: 476 euros.
OPPO Reno3 Pro 8GB RAM/128 GB: 514 euros.
OPPO Reno3 Pro 12GB RAM/256 GB: 579 euros.


Compartilhe