TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OPPO Reno3 A é modesto, mas tem leitor de digitais na tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | OPPO Reno3 A é modesto, mas tem leitor de digitais na tela

OPPO Reno3 A é modesto, mas tem leitor de digitais na tela

Compartilhe

A nova adição ao mercado de linha média de smartphones é o OPPO Reno3 A, que veio depois do OPPO Reno 4 (não me pergunte como isso aconteceu, mas é o que temos para hoje; não consigo explicar por que um fabricante decide lançar mais um modelo de uma geração anterior após seguir em frente com uma nova série).

De qualquer forma, temos uma nova aposta dentro do portfólio de telefones de linha média da empresa. É mais um produto disponível exclusivamente para o mercado japonês (pelo menos nesse momento) e compartilha várias especificações técnicas com o já conhecido OPPO Reno 3 4G apresentado em março, mas recebendo importantes diferenciais nas câmeras e no processador.

Então, vamos ver o que podemos encontrar nesse dispositivo de linha média.

 

 

 

OPPO Reno3 A: principais características

 

 

A tela AMOLED de 6.44 polegadas (Full HD+) do OPPO Reno3 A é o padrão do que podemos encontrar e esperar em um dispositivo de linha média em 2020. Aliás, vai um pouco além por entregar um leitor de digitais abaixo da tela, algo que aos poucos está se tornando comum nos lançamentos dentro desse segmento. Não há uma menção à taxa de atualização da tela em Hz, mas não dá para imaginar uma alta velocidade nesse aspecto, pois o objetivo desse dispositivo é ser simples, barato e funcional.

O dispositivo conta com dimensões de 160,9 x 74,1 x 8,2 mm e peso de 175 gramas. Nada surpreendente para esse dispositivo, ficando na média atual para a sua categoria. Seu processador é o Snapdragon 665, trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB).

Seu hardware é ajustado com a sua proposta, e não deve decepcionar aos usuários que estão priorizando a economia no bolso. Para quem só vai utilizar o dispositivo para as tarefas mais básicas, é mais do que suficiente.

 

 

Chegamos nas câmeras.

O sensor frontal para selfies possui uma resolução de 16 MP (f/2.0), enquanto que o conjunto traseiro é composto por um sensor principal de 48 MP (f/1.7), acompanhado de uma lente grande angular de 8 MP (f/2.2), além de outros dois sensores adicionais de 2 MP (f/2.4) e 2 MP (f/2.4).

 

 

Sua bateria de 4.025 mAh possui sistema de recarga rápida (obrigado, OPPO) e o sistema operacional é o Android 10 revestido da capa de personalização ColorOS 7.1. Na conectividade, temos o padrão para o que esperamos em 2020 de um dispositivo de linha média padrão, com LTE, WiFi 5, Bluetooth 5, NFC e USB-C.

Por fim, o OPPO Reno3 A ainda recebe a proteção IP68, para reduzir as chances de danos pelas mãos dos mais desastrados.

 

 

 

OPPO Reno3 A: preço e primeira opinião

 

 

Não dava para esperar o OPPO Reno3 A com conectividade 5G, tal e como acontece com o OPPO Reno3 normal. Processadores e câmeras recebem as principais diferenças no novo modelo, e sua relação tela-corpo de 89,9% podem ser bem vindas para o consumo de conteúdo de vídeo.

No final das contas, os 329 euros (convertidos) até que são justos para um OPPO Reno3 A que, se não surpreende, ao menos é bem honesto na sua proposta geral.

 

 

Via OPPO


Compartilhe