TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OPPO Reno2 vs OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: o que mudou? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | OPPO Reno2 vs OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: o que mudou?

OPPO Reno2 vs OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro: o que mudou?

Compartilhe

A OPPO apresentou oficialmente os novos OPPO Reno3 e OPPO Reno3 Pro, smartphones de linha média com 5G que tem diferenças e coisas em comum. Os modelos chegam apenas quatro meses depois do lançamento do OPPO Reno2, de modo que é impossível não fazer a pergunta: o que mudou?

Nesse post, vamos descobrir como foi essa evolução, identificando semelhanças e diferenças entre os modelos separados por poucos meses de lançamento. Não entram no comparativo o OPPO Reno2f e o OPPO Reno2z, modelos mais baratos e com câmera pop-up no lugar das aletas, apenas para simplificar o processo.

 

 

O 5G chegou para todos

A série Reno já contava com o 5G, que estreou no OPPO Reno 5G, além do OPPO Reno Zoom 10x com 5G. Porém, os novos Reno3 entregam o 5G de base nos modelos de linha média premium. O mesmo não aconteceu com o Reno2, que ficou no 4G.

Além disso, tanto MediaTek como Qualcomm prepararam suas soluções com 5G para modelos mais acessíveis, o que pode contribuir para uma mudança de panorama de mercado. Logo, os dois modelos recebem a conectividade 5G (SA e NSA) com chips diferentes (MediaTek Dimensity 1000L no Reno3, Qualcomm Snapdragon 765G no no Reno3 Pro).

 

 

O notch está de volta

A OPPO apresentou a série Reno como uma nova linha de produto com intenções criativas, com um design bem diferente do convencional, cujo principal destaque era para a câmera frontal com um mecanismo em forma de aleta de tubarão.

A aleta do Reno original chegou ao Reno2, o que indicava que tal característica seria uma marca registrada da série. Porém, essa aleta desapareceu no Reno3, deixando o modelo cair no lugar comum nesse aspecto.

O notch em forma de V no Reno3 e o furo na tela do Reno3 Pro aposentaram a aleta. Nada ruim nas escolhas, mas distante da inovação prometida no começo. A saída do mecanismo retrátil resulta em uma redução de espessura (7.7 no Pro, 7.97 no modelo normal), deixando os modelos muito mais finos que o Reno 2 (9.5 mm), e mantendo a capacidade de bateria.

 

 

Continuam as quatro lentes e a bateria

São poucas as mudanças fotográficas do Reno2 para o Reno3. Temos basicamente a mesma câmera traseira quádrupla para os dois modelos, e a câmera frontal recebe agora o dobro de megapixels (16 MP no Reno2, 32 MP no Reno3).

As principais mudanças estão no OPPO Reno 3 normal, que tem quatro lentes em uma combinação de 64+8+2+2 MP, mais próxima ao conjunto dos modelos Reno2f e 2z (48+8+2+2 MP) que as do Reno2 normal. Na prática, é como se o Reno3 Pro fosse a evolução do Reno2, e o Reno3 fosse a evolução do Reno2f e 2z.

Sobre a capacidade de bateria, saímos dos 4.000 mAh do Reno2 para os 4.025 mAh do Reno3, e a recarga sai do VOOC 3.0 para o VOOC 4.0, ou dos 20W para os 30W.


Compartilhe