Compartilhe

O OPPO Reno 3 Vitality Edition é o terceiro modelo da família de dispositivos Shark Finless Reno, que tem apenas um mês e meio de vida e nenhum hype conquistado. E nem dá para dizer que a desculpa dos modelos anteriores não receberem uma hipotética visibilidade merecida era a ausência do 5G, pois o OPPO Reno 3 e o OPPO Reno 3 Pro já contavam com essa característica.

Na prática, o OPPO Reno 3 Vitality Edition é uma espécie de mix entre os dois modelos previamente lançados, apesar de ficar tecnicamente um pouco abaixo desses dois smartphones no quesito preço. Vamos tentar descobrir se a relação custo benefício se paga nesse caso.

 

 

OPPO Reno 3 Vitality Edition: principais características

 

Uma das novidades do OPPO Reno 3 Vitality Edition é a opção de cor dourada, que não estava disponível nos modelos anteriores. Isso também permite diferenciar o novo modelo das versões normal e Pro, já que por fora todos são idênticos.

O novo modelo conta com uma tela AMOLED de 6.4 polegadas (FullHD+), com notch em forma de gota e leitor de impressões digitais integrado. Na parte traseira, encontramos as quatro câmeras na orientação vertical, acompanhadas do flash.

As principais mudanças estão no interior do novo dispositivo. A principal novidade técnica do OPPO Reno 3 Vitality Edition está na presença do processador Snapdragon 765 no lugar do MediaTek Deimensity 1000L do Reno 3. Ou seja, ele fica abaixo do OPPO Reno 3 Pro, que possui a versão “G” desse processador, o Snapdragon 765G, dedicado aos games. O chip do novo dispositivo vem acompanhando de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (não expansíveis).

Na bateria, o OPPO Reno 3 Vitality Edition carrega um módulo de 4.025 mAh com modo de recarga rápida de 30W. E na conectividade, precisamos dar destaque para a compatibilidade com as redes 5G (SA e NSA), além do NFC e do conector para fones de ouvido de 3.5 mm, esse último item sendo cada vez mais raro nos dias de hoje.

 

Nas partes fotográficas, mais diferenças… pelo menos na parte traseira. A câmera frontal do OPPO Reno 3 Vitality Edition possui um sensor de 32 MP para selfies. Mas na parte traseira, estão mantidos os quatro sensores, sendo que alguns deles foram ligeiramente modificados.

O sensor principal possui 48 MP (f/1.7), acompanhado de um sensor de 8 MP com grande angular e macro, um sensor monocromático de 2 MP e um sensor de 2 MP para o modo retrato.

 

O OPPO Reno 3 Vitality Edition é uma edição especial do OPPO Reno 3, e nesse momento é um produto oficial apenas na China, onde já está disponível para reservas prévias. A cor dourada é a grande peculiaridade do modelo, e marca a sua exclusividade de versão. Seu preço sugerido é de 392 euros (já convertidos).

Pode até ser que os importadores de plantão olhem com bons olhos para o dispositivo, mas talvez o preço acabe afugentando algumas pessoas (ainda mais com a cotação do dólar batendo forte na casa dos R$ 4.32 – cotação do dia 10 de fevereiro de 2020). Mas ao menos fica o registro que o dispositivo existe, e dessa forma você pode tomar a melhor decisão para os seus interesses e finalidades.

 

 

Via OPPO


Compartilhe