Oppo mostra seu smartphone com a Waterfall Screen, que elimina as bordas | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Oppo mostra seu smartphone com a Waterfall Screen, que elimina as bordas

Compartilhe

Alguns fabricantes entendem que o principal diferencial que os futuros smartphones podem oferecer em relação à concorrência é o formato de tela. A luta pelo fim do notch ou furo na tela continua, a Oppo deu o próximo tiro de advertência, indicando como pode ser o futuro design dos seus produtos (ou no design que a concorrência pode “se inspirar” para os seus dispositivos).

A Oppo publicou uma série de imagens que são o preview de um novo smartphone, provavelmente um futuro modelo top de linha da empresa, apenas para mostrar o que eles chamam de Waterfall Screen. Não é o primeiro smartphone da marca a contar com telas curvas (o próprio Oppo Find X tem esse diferencial), mas a nova tela Waterfall tem ângulo aberto em até 88 graus, aproveitando praticamente toda a lateral do dispositivo.

 

 

Sem bordas, envolvente, mas… será que entrega boa experiência?

 

 

Por enquanto, tudo o que temos são as imagens e o breve comunicado de imprensa da empresa: “com o inovador design da Waterfall Screen, a Oppo em breve vai oferecer uma experiência visual envolvente e uma estética inovadora para os usuários”.

Porém, um aproveitamento total das laterais do telefone pode comprometer a usabilidade do dispositivo. Pessoas mais desajeitadas para segurar o telefone com uma mão, ou com mãos e dedos mais grossos podem produzir toques falsos na tela, e isso compromete a experiência de uso.

 

 

Por não revelar mais detalhes, não fica claro se a área adicional da tela será sensível ao toque, ou se a Oppo planeja alguma medida para evitar os toques adicionais.

É surpreendente o fato que, por conta da própria largura da tela, eles optaram por eliminar os botões de liga/desliga e controle de volume, que podem estar nas bordas restantes do telefone, ou estão integrados em alguma nova funcionalidade da tela.

 

 

O último detalhe que vale apena destacar é o fato que, de forma bem sutil, todas as fotos do novo telefone evitam mostrar a sua parte traseira e, por tanto, a configuração de suas câmeras. Se este for mesmo o próximo smartphone top de linha da Oppo, podemos esperar uma melhora em relação às câmeras do Reno 10x Zoom, o que deve agregar bastante com essa nova tela.

 

Via GSMArena


Compartilhe