O Oppo Find X, o revolucionário smartphone que conta com câmera frontal e sensores para desbloqueio facial integrados na borda do dispositivo, passou pelo teste de tortura do JerryRigEverything.

O grande problema desse dispositivo é a presença de peças mecânicas nesse mecanismo de ejeção de câmera. Nunca é a melhor solução, levando o desgaste que essas peças podem sofrer com o passar do tempo.

E isso se refletiu no já tradicional teste de resistência do youtuber, onde o Oppo Find X decepcionou nesse aspecto. Sua resistência não é das melhores para um smartphone que custa quase 1000 euros. Mesmo com interface Android melhorada, design inovador e tecnologia singular, ele falha na sua qualidade de construção.

A parte interna de plástico não ajuda, já que a maioria dos smartphones com acabamento de vidro contam com o metal para suportar aos diferentes níveis de pressão. Algo que o Oppo Find X deixa de lado.

É uma péssima notícia para quem está interessado em adquirir o equipamento. Veja o vídeo a seguir, e tire suas próprias conclusões. E esperamos que a próxima versão do dispositivo seja melhor.