A MWC 2019 se consolida de uma vez por todas como o evento do 5G e dos smartphones dobráveis. Falando novamente do segundo tema, a Oppo mostrou a sua proposta de dispositivo com essas características. Brian Shen compartilhou na rede social Weibo as fotos daquele que seria um dispositivo bem atraente se fosse apresentado oficialmente na semana passada.

Estamos diante da mesma ideologia de design do Huawei Mate X, e o produto é tão parecido, que se alguém não perceber a marca Oppo na lateral vai achar com facilidade que se trata do Mate X.

A Oppo é a quinta maior fabricante de smartphones do mundo, e está receosa sobre o real uso que um usuário comum vai dar a um smartphone dobrável. Ainda que alguns concorrentes acabem apostando tudo nessa proposta de design (como uma maneira de modificar o formato dos dispositivos), a Oppo ainda está analisando até onde pode ir com essa proposta.

 

 

Shen pediu para os seus seguidores para opinarem de forma honesta sobre o produto que ele apresentou nas fotos. A Oppo demonstra estar reticente em produzir o dispositivo em larga escala, e tenta identificar o real interesse dos consumidores em uma tecnologia que ainda está em fase embrionária, e com enorme margem de crescimento.

 

 

Na prática, não dá para diferenciar essa proposta de design daquilo que a Huawei apresentou no Mate X. Resta a dúvida para saber se o produto da Oppo funciona melhor. De qualquer forma, esse formato de tela dobrável entrega uma proposta mais atraente que a do Samsung Galaxy Fold.

 

 

Se a Oppo conseguir reduzir o preço final desse dispositivo de forma drástica e alcançando valores mais acessíveis para boa parte dos usuários que estão dispostos a serem os early adopters do conceito, por que não produzir o produto? A competição sempre faz bem ao mercado, e todo mundo sabe disso. Sem falar que os preços terão que cair para que essa tecnologia se torne acessível para todos.

 

Via Weibo