Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » OPPO A92 | Primeira Opinião

OPPO A92 | Primeira Opinião

Compartilhe

O OPPO A92 aposta nos processadores da Qualcomm como motor de um smartphone que melhorou em vários aspectos em relação ao seu predecessor. Nesse post, vamos revisar suas especificações técnicas e principais características, além de emitir uma primeira opinião sem saber o seu preço para o mercado ocidental, já que o modelo foi apresentado primeiro na Malásia.

 

 

 

De volta aos braços da Qualcomm

 

 

Se o Oppo A91 recebeu o processador MediaTek Helio P70, o OPPO A92 aposta no Qualcomm Snapdragon 665. Não é o processador mais potente de linha média da atualidade (e isso é algo que você precisa levar em consideração na hora da escolha), mas é um processador que vai muito bem no desempenho bruto e na eficiência energética.

Esse Snapdragon 665 trabalha com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento no OPPO A92, que são configurações bem elevadas, considerando que este é um dispositivo de linha média. Talvez aqui vale a pena você olhar para a relação custo-benefício para manter o telefone com você por mais tempo.

Outra melhoria notável no novo modelo está na bateria. O OPPO A91 contava com 4.000 mAh para alimentar os seus componentes de hardware. Já o OPPO A92 recebe uma bateria com generosos 5.000mAh, com modo de recarga rápida de 18W. Um belo upgrade nesse sentido.

Seu leitor de digitais está localizado na lateral direita do dispositivo, e o conector de 3.5 mm está presente, contrariando a teoria de alguns fabricantes de smartphones mais badalados que insistem em afirmar que a retirada desse conector é (também) para colocar uma bateria maior no telefone.

 

 

 

Furo na tela, e quatro câmeras traseiras

 

 

O OPPO A92 conta com uma tela de 6.5 polegadas (IPS, FullHD+) com um pequeno furo no canto superior esquerdo. Aqui, temos mais um sinal de evolução em relação ao OPPO A91, que recebia um notch. O formato da tela do novo modelo é de 20:9, alcançando a densidade de 4.05 ppp.

Nas câmeras, encontramos uma tendência de 2020: a configuração de sensores com as resoluções 48 + 8 + 2 + 2 MP, que está presente em vários outros modelos que foram apresentados esse ano, na combinação sensor principal, ultra grande angular, macro e sensor de profundidade.

 

 

A OPPO promete que esse sensor é grande o suficiente para fazer o zoom sem perda de qualidade no resultado final da foto. E na câmera das selfies, encontramos um sensor de 16 MP que também atua como sistema de reconhecimento facial do dispositivo.

 

 

 

OPPO A92: versões e preços

 

 

Considerando todas as variáveis, o OPPO A92 é um telefone bem interessante. Não é o smartphone de linha média mais potente do mercado, mas ao menos oferece uma das melhores relações custo-benefício de 2020, e esse é um ponto que deve chamar a atenção de muitos clientes.

O OPPO A92 está disponível na Malásia, por um preço sugerido de aproximadamente 250 euros (já convertidos). Não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados. Logo, para os usuários que estão pensando na sua importação, terão que esperar mais um pouco para digitar o número de cartão de crédito naqueles sites que vocês conhecem tão bem.

 

 

Via GSMArena


Compartilhe