A OPPO apresentou oficialmente o OPPO A7X, mais um smartphone com preço acessível e pensado no mercado asiático.

Temos mais um telefone com notch no estilo do Essential Phone, mas com um formato mais arredondado. Sua tela conta com 6.3 polegadas (19.5:9), e seu corpo esconde um processador Helio P60 octa-core a 2 GHz, apoiado por uma GPU Mali G72 MP3, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (não expansíveis).

Nas câmeras, um sensor traseiro duplo de 16 MP + 5 MP, que contam com efeito bokeh e recursos de inteligência artificial, e um sensor frontal de 8 MP, também apoiado com IA.

 

 

A capacidade de bateria do dispositivo não foi revelada, mas sabemos que o mesmo conta com slot dual SIM, WiFi, Bluetooth, GPS e conector para fones de ouvido.

O OPPO A7X chega ao mercado com preço sugerido de US$ 305. Não há informações se o dispositivo vai sair da China em algum momento para visitar outros mercados.

Pela falta de maiores informações sobre alguns itens considerados essenciais, especialmente a bateria nesse caso (já que autonomia de bateria é algo que muitos usuários consideram como relevante o suficiente para determinar a compra de um modelo em específico), não dá para estabelecer um parecer, nem mesmo inicial ou superficial, sobre o OPPO A7X.

 

 

Aparentemente, é mais um dispositivo intermediário que tenta ser competitivo para os mercados asiáticos, mais especificamente para a China. Não apresenta atributos destacados o suficiente para ser um forte argumento de compra diante dos modelos de marcas mais badaladas, exceto é claro pelo preço do produto.

De qualquer forma, não podemos desprestigiar a OPPO. O fabricante é uma das forças no mercado asiático, conquistando clientes em escala. Devemos sempre ficar de olho nas iniciativas da marca, ainda mais em um mercado globalizado, onde mesmo as marcas que oficialmente não estão no Brasil podem ter os seus produtos chegando através de importadoras.

 

Via Gizmochina