TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OPPO A72: 5.000 mAh e tela perfurada na linha média | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | OPPO A72: 5.000 mAh e tela perfurada na linha média

OPPO A72: 5.000 mAh e tela perfurada na linha média

Compartilhe

A OPPO apresentou mais um modelo da série A, com o OPPO A72. O novo dispositivo tem várias das características do recém apresentado OPPO A52, mas com melhorias na memória e na resolução. Na verdade, ele é mais parecido ainda com o OPPO A92 apresentado em maio.

Sim… está confuso. Mas vou tentar descomplicar apresentando as especificações técnicas do produto nesse post.

 

 

 

Muita bateria e maior resolução

 

 

O OPPO A72 conta com uma tela LCD IPS de 6.5 polegadas (FullHD+, 2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz. Não é uma das novas telas com 90 Hz que estão fazendo tanto sucesso junto aos novos telefones de linha média que chegam ao mercado em 2020, mas obviamente esse novo modelo da OPPO é um modelo mais econômico.

A tela também conta com um furo no canto superior esquerdo para alojar a câmera frontal, que oferece 16 MP de resolução.

No seu interior, o OPPO A72 esconde o processador Qualcomm Snapdragon 665, trabalhando com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD). Todo o conjunto técnico é gerenciado pelo sistema operacional ColorOS 7.1, baseado no Android 10.

Seu hardware tem especificações que normalmente encontramos nos dispositivos de linha média, de modo que o desempenho desse modelo deve ficar dentro do esperado para a sua categoria, sem apresentar surpresas desagradáveis.

A autonomia de bateria pode ser a grande virtude do OPPO A72, já que encontramos um módulo de 5.000 mAh com recarga sem fio e recarga rápida de 18W (50% de recarga em apenas 45 minutos). Algo incomum entre os smartphones de linha média.

 

 

O diferencial mais importante do OPPO A72 em relação ao OPPO A52 (muito além da sua capacidade) é nos sensores fotográficos traseiros, que estão disponíveis nesse caso em configuração quádrupla: um sensor principal de 48 MP (f/1.7), que vem acompanhado de um sensor grande angular de 8 MP e outros dois sensores de 2 MP, que são idênticos ao modelo apresentado mais cedo pela empresa.

Por fim, o OPPO A72 também conta com alto-falantes estéreo dual e um leitor de digitais lateral integrado no botão de liga/desliga, além do dual SIM e conectividade NFC para pagamentos móveis.

 

 

 

OPPO A72: versões e preços

 

 

O OPPO A72 é um dispositivo bem interessante, mas podemos encontrar dispositivos com especificações técnicas similares e com preços relativamente competitivos. Não creio que este modelo será um dos mais procurados entre os usuários que gostam de importar dispositivos de tecnologia, mas ao menos pode servir como referência para compra do seu futuro telefone.

Pelo menos por enquanto, o OPPO A72 está disponível na Alemanha, com um preço sugerido de 249 euros. Porém, de forma curiosa, o dispositivo vendido naquele país conta com a configuração de 8 GB + 128 GB, e não há informações se essa versão estará disponível em outros países.

Eu nem preciso dizer que o OPPO A72 não tem qualquer tipo de previsão de lançamento para o mercado brasileiro, mas ao menos você está sabendo que o dispositivo existe. Quem sabe você se interessa pelo novo smartphone de uma das empresas que mais ganha espaço no mercado de telefonia móvel no planeta.

 

 

Via OPPO


Compartilhe