Compartilhe

Nós bem sabemos que o Google Chrome é um monstro devorador de RAM. Soma-se isso ao hábito de pessoas (como eu) que geralmente abrem muitas abas, e depois se ficam reclamando que o computador está lento. Felizmente, para essas situações existem soluções como o OneTab.

O OneTab é uma extensão do Chrome (ou Firefox)  que ajuda você a gerenciar as guias do seu navegador. Isso permite que você as ordene de forma eficiente e não precise procurar um por um para encontrar a página que deseja. Não resta dúvidas de que é um problema que fica pior quando há tantas abas abertas que você não consegue ver o ícone de cada uma delas.

O OneTab também garante que seu uso ajuda a economizar até 95% de RAM. Basta converter as guias em uma lista de URLs que podem ser reabertas quando necessário. Assim, quando eles não estão sendo usados, os recursos podem ser economizados.

 

 

Como o OneTab funciona?

 

 

Depois instalar o plugin em seu navegador, o ícone do OneTab aparecerá no canto superior direito da janela do browser. Quando você clicar no ícone, a extensão converte todas as guias abertas em uma única página.

Nessa guia, você vai ver uma lista de todas as páginas da web que estavam abertas. Se você quiser reabrir uma única página, basta clicar no link da mesma, e ela será aberta no navegador novamente. Você também pode abrir todas as páginas ao mesmo tempo com o botão ‘Restore All’.

Mas essa não é a única coisa que você pode fazer com o OneTab. Digamos que você esteja descobrindo os preços dos diferentes produtos que deseja comprar online. Depois da pesquisa, você pode condensar todas as guias e dar à lista que acabou de criar um nome como “Lista de compras”.

Se você quiser que outra pessoa veja sua lista de URLs, use o botão “Compartilhar como página da web”. Nesse momento, a extensão irá gerar um link para que você possa compartilhar a lista para um amigo. Um código QR também aparecerá para que a lista possa ser visualizada no smartphone.

Pronto, essa solução permite que você seja um pouco mais ordenado, sem ficar sofrendo com o limite da RAM do seu PC.


Compartilhe