A OnePlus apresentou oficialmente o OnePlus 7 Pro, que quer ir além da velocidade. Seu design curvo nas partes frontal e traseira permitem que as bordas fiquem iluminadas quando uma notificação chega, e seu corpo de cristal e metal deixam o dispositivo realmente muito bonito. Mas nem tudo é beleza nesse telefone.

 

 

OnePlus 7 Pro: Principais Características

 

 

O OnePlus 7 Pro possui uma tela Fluid AMOLED de 6.67 polegadas (Quad HD+, 516 polegadas), que ocupa 93% da parte frontal e é compatível com conteúdos HDR10 e HDR10+, além de entregar uma alta fidelidade de cores e uma taxa de atualização de 90 Hz, para a alegria dos gamers.

 

 

Seu leitor de digitais foi melhorado, oferecendo um desbloqueio 38% mais rápido que o OnePlus 6T, e em apenas 0.21 segundos. O modelo possui três câmeras traseiras, com sensores de 48 MP (Sony IMX586, f/1.6, lente de sete elementos e OIS) + 8 MP (com zoom ótico de 3x, f/2.4 e OIS) + 16 MP (com grande angular de 117 graus).

 

 

São três modos de foco: PDAF, CAF e Lase AF. Seu modo noturno foi melhorado, tanto que a pontuação dessas câmeras no DxOMark é de 111 pontos (118 na fotografia, 98 no vídeo).

A câmera frontal é emergente e possui resolução de 16 MP. Seu mecanismo de ejeção suporta 300 mil acionamentos, e a câmera se recolhe automaticamente quando detecta que o smartphone está em queda livre para evitar danos.

 

 

O OnePlus 7 Pro conta com um processador Qualcomm Snapdragon 855, trabalhando com 6, 8 ou 12 GB de RAM, apoiados por uma função chamada RAM Boost, que pré-carrega apps e jogos mais utilizados para acelerar os tempos de carga. Este é o primeiro smartphone a contar com o armazenamento UFS 3.0, que é 79% mais rápido que o armazenamento UFS 2.1 dos demais smartphones, em opções com 128 GB ou 256 GB de capacidade de armazenamento.

 

 

O OnePlus 7 Pro conta com um sistema de refrigeração líquida para obter um melhor desempenho, e sua bateria conta com 4.000 mAh com modo de recarga rápida Warp Charge 3.0 (50% de recarga em 20 minutos), onde a recarga segue rápida mesmo durante os jogos ou em outras atividades.

 

 

O modelo incorpora alto-falantes estéreo duais com Dolby Atmos. Outra melhoria é o novo motor háptico de vibração, que está mais potente e mais preciso. Todo o hardware é gerenciado pelo sistema operacional OxygenOS 9.5, que tem como novidades o Fnatic Mode, um modo de jogos que bloqueia as notificações, melhora a latência da rede e otimiza a CPU para melhorar a experiência de jogos. O Zen Mode estabelece um temporizador de 20 minutos onde você só vai poder realizar as chamadas de emergência e tirar fotos nesse tempo.

 

 

O OnePlus 7 Pro chega ao mercado internacional em 21 de maio, com os preços e configurações a seguir:

6 GB / 128 GB: 709 euros (Mirror Gray)
8 GB 7/ 256 GB: 759 euros (Mirror Gray, Almond)
12 GB / 256 GB: 829 euros (Nebula blue)