Com o Galaxy S10 pronto para ser apresentado ao mundo (amanhã, 20 de fevereiro, 16h – horário de Brasília), os vazamentos começam a voltar os seus olhos para outras marcas. E dessa vez damos destaque para a OnePlus, e o seu futuro OnePlus 7.

O modelo deve chegar ao mundo no primeiro semestre de 2019, e a versão 7T desse mesmo dispositivo durante o segundo semestre. Porém, as coisas podem acontecer de uma forma um pouco diferente, já que a OnePlus pode lançar um terceiro dispositivo compatível com as redes 5G já na MWC 2019.

Aliás, diferente da Samsung, LG e outros fabricantes, a OnePlus até que está conseguindo guardar bem os seus segredos, uma vez que ainda não sabemos muitas coisas a respeito dos seus futuros smartphones. Bom, pelo menos até agora fizeram um bom trabalho. A primeira imagem do que pode vir a ser o novo OnePlus 7 caiu na internet, e confirmou um vazamento anterior.

A imagem mostra um smartphone sem notch, e que deve contar com um mecanismo deslizante ou câmera frontal com pop-up. Oppo e Vivo apostam nesses deisgns, e as duas fazem parte da mesma empresa que é a ‘mãe’ da OnePlus. Logo, faz todo o sentido que o futuro dispositivo utilize a mesma tecnologia.

Como eu disse antes nesse post, a imagem confirma o único vazamento relacionado ao OnePlus 7, em um dispositivo que lembra em suas linhas o Oppo Find X ou o Xiaomi Mi Mix 3.

 

Acima: OnePlus 7 vs OnePlus 6T

 

Por outro lado, a nova imagem é estranha por causa da sua orientação de tela, que parece estar ao contrário. Algo que pode ser apenas um bug do protótipo registrado nas imagens.

Nesse momento, a grande pergunta que fica é: será que a OnePlus é capaz de novamente rivalizar com as gigantes da indústria de smartphones? Sinceramente, eu espero que sim. Os primeiros modelos da marca que chegaram ao mercado chamaram a atenção justamente pela capacidade de oferecer uma excelente relação custo/benefício, além de alguns toques de inovação.

E ver isso acontecer de novo com a OnePlus seria muito bom para todo o setor.

 

+info