A OnePlus apresentou o seu novo smartphone top de linha, o OnePlus 6.

O modelo chega ao mercado com especificações realmente impressionantes, com um preço muito menor que os smartphones top de linha dos seus principais concorrentes.

Desse modo, a OnePlus mais uma vez reforça a sua estratégia em oferecer um dispositivo que chama a atenção do consumidor pelos seus atributos técnicos, mas com um preço competitivo. É a estratégia comercial que a marca adotou desde o começo, e se mantém fiel à essa filosofia, o que faz com que seus produtos sejam cada vez mais desejados.

 

 

O OnePlus 6 conta com um corpo de cristal protegido por Gorilla Glass 5. Sua estrutura é resistente à água, mesmo mantendo o conector de 3.5 mm e a porta USB Type-C. Assim, a marca atende aos requisitos de muitos usuários.

O smartphone conta com uma tela OLED de 6.3 polegadas (19:9, Full HD+, 2280 x 1080 pixels), que deve oferecer uma ótima nitidez, apesar de seus concorrentes apostarem em telas com resoluções mais elevadas.

O notch está presente na parte superior da tela, mas o mesmo pode ser ocultado via software, escurecendo suas laterais. O leitor de digitais está na parte traseira, logo abaixo da câmera dupla em orientação vertical.

 

 

No hardware, o OnePlus chega com o potente processador Qualcomm Snapdragon 845, em três variantes: 6 GB de RAM + 64 GB, 6 GB RAM + 128 GB, e 8 GB RAM + 256 GB. Sua bateria possui 3.300 mAh, com modo de recarga rápida e sem fio.

Na parte fotográfica, o novo smartphone recebe um sensor duplo traseiro de 20 MP + 16 MP (ambos com abertura f/1.7), trabalhando com estabilização ótica (OIS) e eletrônica (EIS). A câmera frontal possui 20 MP (f/2.0).

A OnePlus melhorou o Modo Retrato do dispositivo, com novos efeitos e maior rapidez. Em uma futura atualização de software, esse mesmo Modo Retrato estará disponível na câmera frontal.

 

 

Na gravação de vídeos, agora temos um modo de câmera lenta de 480 fps que, no lugar de ter que acertar o momento exato, permite a gravação de um minuto de vídeo, para depois escolher o trecho em que você quer manter a câmera lenta. Também está disponível o modo de gravação de vídeos 4K a 60 fps.

O OnePlus 6 chega ao mercado em 22 de maio, com três opções de cores. A edição limitada em Silk White está disponível a partir do dia 5 de junho.

 

 

Preços:

OnePlus 6 com 6 GB / 64 GB: 519 euros
OnePlus 6 com 8 GB / 128 GB: 569 euros
OnePlus 6 com 8 GB / 256 GB: 619 euros
OnePlus 6 Silk White com 8 GB / 128 GB: 569 euros