TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Onde o Android salva as senhas, e como visualizá-las | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Onde o Android salva as senhas, e como visualizá-las

Onde o Android salva as senhas, e como visualizá-las

Compartilhe

Os especialistas de segurança recomendam sempre: não repita a mesma senha para diferentes serviços. Isso está correto. Porém, como fazer a sua avó com mais de 70 anos de vida nas costas lembrar de tantas senhas diferentes?

Quem tem um smartphone Android pode ter a vida facilitada neste aspecto. Hoje, não precisamos digitar o tempo todo senhas de redes WiFi, serviços e páginas web e aplicativos, pois o sistema operacional do Google salva todas as credenciais de acesso.

Neste post, vamos mostrar como você pode facilitar a sua vida nos lembretes das senhas, mostrando onde o Android salva essas informações, e o que você deve fazer para visualizá-las.

 

 

 

As senhas das redes WiFi

O Android salva as senhas das redes WiFi há muito tempo, mas só muito recentemente que o sistema operacional permitiu que o usuário visualizasse essas senhas sem a necessidade de root.

Algumas interfaces personalizadas do Android permitem essa consulta de forma mais simples, mas a partir do Android 10, todos os telefones podem simplesmente compartilhar a senha do WiFi a partir de um QR Code.

No ato do compartilhamento, a senha pode estar visível abaixo do desenho identificador. Em outros casos, basta abrir o Google Lens e apontar a câmera do dispositivo para o QR Code e, dessa forma, salvar as credenciais de internet WiFi no seu smartphone.

Faça o seguinte:

  1. Entre nas configurações rápidas para celular
  2. Toque longo na configuração de Wi-Fi
  3. Toque no nome da conexão Wi-Fi para a qual deseja saber a senha. Se não for a senha da rede que você está conectado no momento, você vai encontrar esses dados no item Redes Salvas
  4. Clique no botão Compartilhar
  5. A senha aparece abaixo ou incorporada no código QR

 

 

 

Senhas de aplicativos

O Google possui o recurso de preenchimento automático a partir do gerenciador de senhas Smart Lock. O recurso vale para senhas, endereços da web, formas de pagamento e outras informações pessoais.

O modo de auto completar do Google salva as senhas de sites e aplicativos do Android, permitindo que o usuário realize o login de forma semiautomática, desde que o sistema já conte com a senha salva.

Faça o seguinte:

  1. Entre nas configurações do celular
  2. Entre na seção do Google
  3. Toque em Google AutoComplete
  4. Toque em senhas
  5. Toque no nome do site ou aplicativo para o qual deseja ver a senha

 

 

 

Senhas de sites do Google Chrome

O Google Chrome (e outros navegadores web) podem salvar as senhas dos sites visitados, desde que você ative a sincronização da sua conta Google no smartphone. Neste caso, todas as senhas serão incluídas no recurso de auto completar do Google.

Se você quer usar o Google Chrome sem sincronização ou com outra conta do usuário, as senhas dos sites armazenadas no navegador serão diferentes daquelas que estão salvas na sua conta Google via AutoCompletar.

Para verificar as senhas que o Google Chrome salvou de forma independente, faça o seguinte:

  1. Toque no botão de menu ⋮ no Google Chrome
  2. Vá em Configurações
  3. Toque em senhas
  4. A lista é exibida na parte inferior da janela

Compartilhe