Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Onde assistir a Eurocopa 2024 na TV e na internet

Onde assistir a Eurocopa 2024 na TV e na internet

Compartilhe

A Euro 2024 (ou Eurocopa 2024, ou Campeonato Europeu de Seleções de 2024) começa no dia 14 de junho, e é uma das competições de futebol mais importantes do planeta. Há quem diga que é “uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina”.

É claro que os fãs de esportes e, principalmente, os aficionados por futebol vão querer assistir aos jogos da competição. O problema é que a dinâmica de transmissão do evento em 2024 vai funcionar de forma bem diferente do que estamos acostumados.

Dessa vez, não temos uma única emissora transmitindo os jogos, e a Euro 2024 é multi-plataforma, abraçando os novos tempos da internet. Neste artigo, informamos onde você vai assistir aos jogos da competição na TV aberta, internet e TV paga.

 

TV aberta

A boa notícia é que a Rede Globo vai transmitir os jogos da Euro 2024 na TV aberta. A má notícia é que a cobertura do canal aberto será de ridículos cinco jogos.

Isso acontece justamente porque a Rede Globo aposta em uma transmissão multi-plataforma para a Euro 2024, investindo forte na internet para impulsionar a Globoplay (falo mais sobre isso daqui a pouco).

Dito isso, a Rede Globo vai exibir apenas cinco jogos na TV aberta: o jogo de abertura entre Alemanha vs Escócia no dia 14 de junho, um jogo das oitavas de final, um jogo das quartas de final, uma das semifinais e a final, que acontece no dia 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim.

 

Online

Aqui, as coisas começam a ficar mais interessantes.

A Euro 2024 tem os seus direitos de transmissão divididos no Brasil entre o Grupo Globo (e aqui, inclui os canais Sportv e a Globoplay) e a Cazé TV (que representa a LiveMode). Dos 51 jogos da competição, são 25 exclusivos para cada grupo, e a final será transmitida pelos dois.

Ou seja, de forma gratuita, você pode assistir na Cazé TV via YouTube e via Prime Video a 25 jogos exclusivos da Euro 2024, além da grande final do torneio.

Os outros 25 jogos online estarão disponíveis na Globoplay via Sportv para todos os seus assinantes. O Grupo Globo pode mudar de ideia e eventualmente liberar jogos de graça para não-assinantes, mas isso não está garantido ou confirmado até o momento em que este artigo foi finalizado.

Ou seja, você não precisa ser um assinante da TV por assinatura tradicional para assistir à Euro 2024. Pode assinar a Globoplay com canais ao vivo e ter a Cazé TV e pronto: todos os 51 jogos na internet.

Você pode utilizar os aplicativos das respectivas plataformas diretamente na sua Smart TV ou dispositivo de streaming como Chromecast com Google TV, Amazon Fire TV e outros do gênero para ver os jogos de forma descomplicada.

Para quem quer ficar por dentro de todos os resultados da competição, vale a pena também instalar algum aplicativo de resultados esportivos. Existem ótimas alternativas na internet que você pode instalar no seu smartphone.

 

TV Paga

Como o Grupo Globo possui os direitos no Sportv, os 25 jogos que não são exclusivos da Cazé TV serão exibidos na TV paga de forma exclusiva.


Compartilhe