Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Onde a SKY pode ser melhor que o streaming?

Onde a SKY pode ser melhor que o streaming?

Compartilhe

A TV por assinatura via streaming é uma ótima solução para quem quer uma alternativa para ver TV em qualquer lugar. O recurso é tão positivo, que até a SKY, operadora líder no mercado de DTH (Direct-To-Home) tem uma plataforma via internet para chamar de sua.

O SKY Play está devidamente consolidado, e além de disponibilizar filmes de sucesso em seu catálogo, também oferece canais de TV ao vivo para que os assinantes possam assistir aos eventos ao vivo em qualquer lugar, no dispositivo que quiser.

A plataforma de streaming está disponível para todos os assinantes, em todos os Planos SKY. Basta ter a sua assinatura nos formatos pré ou pós-pago ativas, com o pagamento em dia.

Mas… afinal de contas… onde o DTH é melhor que o streaming?

 

 

 

O DTH ainda tem suas vantagens

Apesar do streaming permitir que o assinante possa ver os seus canais preferidos em qualquer lugar, o sistema de TV via DTH (Direct-To-Home) ainda conta com algumas vantagens técnicas que não são subjetivas.

É evidente que estamos falando de tecnologias diferentes e que oferecem resultados finais diferentes na experiência em assistir televisão. Porém, não podemos ignorar o fato que, dependendo da situação do assinante, o DTH pode ser a melhor alternativa.

E neste post, vamos tentar mostrar quais são esses cenários.

Talvez a situação onde o DTH se torna a melhor alternativa para assistir TV é aquela que afeta muitos brasileiros que não estão nos principais centros do país. Nas regiões mais remotas, a qualidade de internet ainda é precária, já que o 4G ainda não se estabeleceu e, em muitos casos, a única opção ainda é o 3G da telefonia móvel.

Serviços de internet banda larga ou via satélite tendem a ser muito caros nas cidades do interior das regiões norte e nordeste do Brasil. E, mesmo que os valores fossem mais competitivos, a qualidade final da internet oferecida ainda fica abaixo do ideal para um streaming de qualidade.

Neste cenário, os serviços de DTH são a melhor alternativa para os usuários que querem consumir um conteúdo de TV paga de qualidade. A SKY consegue chegar na maioria dessas cidades, uma vez que o sinal via satélite alcança todo o território nacional.

Dependendo da modalidade do serviço a ser contratado, tanto o equipamento como a instalação da SKY saem de graça. E mesmo que o assinante optar pelo SKY Pré-Pago, os custos do equipamento são muito menores do que aqueles que são cobrados por uma conexão de internet de qualidade para o streaming de vídeo.

Outro fator a ser considerado é a qualidade de imagem. Por conta da estabilidade do sinal via satélite, o serviço de TV via DTH tende a oferecer um sinal de TV contínuo e com qualidade digital por um tempo maior, onde as poucas quedas só acontecem pelas variações climáticas.

Já no streaming, não tem jeito: se a sua conexão de internet não for de qualidade, com um sinal estável, a experiência fica empobrecida de forma quase inevitável.

 

 

 

Uma proposta não anula a outra

Este post não tem como objetivo abrir uma guerra ao streaming. Pelo contrário: entendo que as duas alternativas podem coexistir, e são as operadoras de TV por assinatura que precisam se reinventar para manter clientes e conquistar novos assinantes.

Porém, neste cenário específico que ilustrei neste post, a proposta da SKY com sua mini parabólica ainda é a melhor, pois combina um custo relativamente baixo com um resultado final mais promissor.

O ideal é ter uma TV por assinatura de qualidade e uma internet decente para os serviços de streaming. Mas se você é obrigado a escolher um deles em nome do seu entretenimento, agora sabe como decidir.


Compartilhe