Compartilhe

NES Classic Edition

 

A Nintendo confirma oficialmente o fim da produção do NES Classic Edition em todo o planeta.

O anúncio acontece dias depois de confirmar o fim da produção do console na América, e a medida será a mesma na Europa e no Japão.

Ou seja, não mais teremos o NES Mini, um sucesso de mercado. A Nintendo nunca conseguiu atender a crescente demanda, e o mercado de revenda agora terá preços simplesmente exorbitantes.

As últimas unidades do NES Classic Edition serão entregues durante o mês de abril, mas a fabricação de novos consoles será suspensa. Oficialmente, o console passa a ser uma peça de colecionador, que em canais não oficiais podem superar os US$ 200.

Em fevereiro, a Nintendo revelou que vendeu mais de 1.5 milhão de unidades do NES Mini em todo o planeta, algo muito maior do que a demanda esperada.

Apesar da Nintendo sempre se mostrar otimista com as vendas do console e garantir aumentar o ritmo de produção do mesmo, isso nunca aconteceu. Hoje, milhões de pessoas buscam o produto, e ficarão sem ele.

Por fim, o presidente da Nintendo of America chegou a mencionar que o NES Classic Edition nunca foi considerado um produto de longo prazo pela empresa, encerrando um ciclo que foi mais longo do que o inicialmente planejado por eles.

 

 

Via Eurogamer


Compartilhe