Compartilhe

Agora é oficial. Depois de um vazamento vindo de um programador, o próprio Sundar Pichai, CEO do Google, foi até a sua conta do Twitter para confirmar as datas do Google I/O 2019, conferência para desenvolvedores de soluções de software da empresa. E o evento vai mesmo acontecer entre os dias 7 e 9 de maio.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento vai acontecer no anfiteatro Shoreline em Mountain View, Califórnia (Estados Unidos). Nesse evento, o Google deve revelar as suas principais novidades de software, mostrando ao mundo o quanto evoluiu nos últimos meses nesse aspecto.

 

 

O que esperar da Google I/O 2019?

 

 

A principal atração do evento será, com certeza, o novo Android Q. A nova versão do sistema operacional móvel já deu o ar de sua graça nas últimas semanas. Porém, será nesse evento que o Google vai revelar todas as principais novidades desse novo software.

De acordo com o pouco que sabemos, o Android Q terá finalmente um tema escuro de modo nativo, atendendo ao pedido dos fãs pois é algo que está presente em muitos aplicativos, e agora o próprio sistema operacional vai receber o mesmo tratamento estético.

É dito a mesma coisa no suporte para reconhecimento facial no Android Q. Desse modo, a Google bate de frente com o iOS no sentido de segurança biométrica.

 

 

Embora a Google I/O seja um evento de software, também existe a possibilidade de vermos novos produtos de hardware, como os especulados Google Pixel 3 Lite e Google Pixel 3XL Lite, mas nada confirma quando ou se serão apresentados no evento.

Nada impede a empresa de Mountain View de apresentar esses dispositivos no evento. Porém, enquanto isso não ficar claro, não podemos confirmar ou excluir qualquer possibilidade.

Também existem rumores sobre o primeiro smartwatch do Google, ainda mais depois da compra da parte do expertise da Fossil. Esse pode ser um tema de muito destaque no evento.

Ao longo dos próximos meses, mais informações sobre a Google I/O 2019 vão aparecer. Conforme a data vai se aproximado, tudo ficará mais claro sobre o que a gigante de Mountain View vai levar para este grande evento.


Compartilhe