office2019 - Office 2019: essas são as principais novidades

A Microsoft apresentou o Office 2019, três anos depois do Office 2016, lançada em julho de 2015. No pacote, estão os programas que conhecemos ao longo de uma vida toda: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Project, Visio, Access e Publisher.

Temos várias novidades importantes, que facilitam muito a vida dos usuários, com uma experiência muito mais plena, ágil e resolutiva. Para descobrir as mudanças mais importantes, continue a ler esse post.

 

 

Office 2019: as principais novidades

 

O Office 2019 está especialmente pensado para trabalhar fora da nuvem, ou seja, algumas das características mais interessantes do Office 365 não estão aqui. Felizmente, algumas foram adaptadas para essa versão offline.

Você não paga uma cota mensal (ou anual) pelo Office 365, e é a melhor opção para quem quer pagar tudo de uma vez.

A seguir, as novidades de cada programa pertencente ao pacote Office 2019.

 

 

Word 2019: as novidades

 

A que mais chama a atenção é a estreia do tema escuro, algo que hoje em dia é normal, permitindo que o usuário ajuste o design do software, de acordo com os seus gostos ou necessidades.

Outra novidade interessante é o Text-to-Speech, que transforma ditados de voz em textos no Word via microfone. Excelente para quem quer ter as mãos livres para outras tarefas.

O Modo Foco habilita uma espécie de modo de leitura, onde você acessa o texto sem a interrupção das ferramentas dentro do aplicativo. Em dispositivos com tela touch, o Word 2019 tem mais opções de desenho com lápis ótico.

A ferramenta de aprendizagem usa capturas de tela e descrições de áudio para mostrar ao usuário as novas funções do Word 2019, além de resolver alguns problemas de acessibilidade.

 

 

Excel 2019: as novidades

 

A mais interessante é a estreia dos gráficos de mapas em 2D, que podem ser inseridos nos documentos. Também é possível visualizar os gráficos de embudo, muito úteis para determinados tipos de dados.

As linhas temporais ajudam a estabelecer cronologias. Novas opções foram incorporadas para analisar dados, gráficos e funções, além de melhorias do PowerPivot, PowerQuery e Power Bi.

 

outlook - Office 2019: essas são as principais novidades

 

Outlook 2019: as novidades

 

Um novo design para os cartões de contatos, o Focused Inbox, que divide as mensagens de e-mails de acordo com uma prioridade, com cartões informativos sobre entregas e viagens que se atualizam em tempo real e um sistema para configurar o envio de e-mail em um momento posterior.

Também está compatível com os Grupos do Office 365, e as Mentions estão habilitadas para alertas de mensagens aos membros da equipe de trabalho.

 

 

PowerPoint 2019: as novidades

 

É possível inserir imagens em formato SVG e figuras 3D, além de melhorias de compatibilidade com lápis óticos, algo prático para dispositivos com tela touch.

Foi adicionada uma nova capa para o zoom, algo bem vindo para as apresentações e transições mais suaves.

 

office2019 01 - Office 2019: essas são as principais novidades

 

Melhorias no âmbito da segurança

 

O novo sistema de codificação de mensagens (já presente no Office 365) Office Enterprise Protection, as etiquetas de segurança e o ATP no Word, Excel, PowerPoint e OneDrive para negócios.

 

 

Quando o Office 2019 está disponível?

 

Não tem previsão de chegada ao mercado. Foi apresentado em 24 de setembro de 2018. Vai funcionar em equipamentos com Windows 10 e macOS (10.14 Mojave, 10.13 High Cierra e 10.12 Sierra). Preços não foram anunciados até o momento.