Óculos da Toshiba são como o Google Glass, mas menos inteligentes | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Wearables | Óculos da Toshiba são como o Google Glass, mas menos inteligentes

Óculos da Toshiba são como o Google Glass, mas menos inteligentes

Compartilhe

650_1000_toshiba-glass

A Toshiba apresentou os seus óculos inteligentes, que recebem um ar de Google Glass, mas em uma versão bem mais simplificada, uma vez que é realmente difícil reproduzir todas as características do dispositivo fabricado pela gigante de Mountain View.

A proposta da Toshiba fica em um ponto intermediário, indo mais para uma tela auxiliar de informação. É uma ideia muito mais simples, já que não possui sistema de processamento de dados, câmeras, bateria ou sistema de comunicação.

Então… o que ele tem?

Esse óculos possui um micro-projetor, representando imagens nas lentes, que tem como fonte outro smartphone. O protótipo mostrado na CEATEC se conecta ao telefone através de um cabo, e seu peso é de 42 gramas.

toshiba-glass

Apesar das reduzidas possibilidades em relação ao modelo da Google, esse óculos pode oferecer funcionalidades interessantes, principalmente aquelas que envolvem receber as informações do smartphone sem precisar recorrer ao mesmo. A Toshiba quer lançar esses óculos em algum momento de 2015, e seu preço promete ser muito mais acessível que os US$ 1.500 cobrados pelo Google Glass.

Via AFPPC World


Compartilhe