O youtuber mais bem pago de 2020 é, de novo, uma criança de 9 anos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | O youtuber mais bem pago de 2020 é, de novo, uma criança de 9 anos

O youtuber mais bem pago de 2020 é, de novo, uma criança de 9 anos

Compartilhe

Mais uma vez, Ryan Kaji é o youtuber mais bem pago de 2020, de acordo com a lista publicada pela Forbes. O garoto de 9 anos é responsável pelo canal Ryan’s World, e obteve 12 bilhões de visualizações que, por sua vez, se transformaram em US$ 29,5 milhões.

Não vamos discutir nesse post sobre os efeitos morais ou psicológicos que tanto dinheiro pode impactar em uma criança de apenas 9 anos de idade. Vamos apenas relatar os fatos enquanto boa parte dos leitores pensa na própria idade e no quanto precisaria trabalhar para jamais chegar perto de tanto dinheiro.

 

 

 

Ryan Kaji conquistou o mundo de novo

 

 

O impacto de Ryan no YouTube é enorme, e isso fica bem claro quando olhamos para os números do segundo colocado. Mr. Beast tem “apenas” 3 bilhões de visualizações em 2020, o que representa apenas 25% dos números alcançados pelo jovem youtuber.

É o segundo ano consecutivo que o canal Ryan’s World obteve a primeira posição no ranking geral de visualizações do YouTube. Em 2019, alcançou o topo desse mesmo ranking ao conseguir arrecadar pouco mais de 21 milhões de euros em receitas de publicidade na plataforma de vídeos.

Será que em 2021 o resultado das receitas do canal de Ryan se manterão os mesmos? Afinal de contas, o Google está mudando constantemente as regras de publicidade, e canais voltados ao público infantil tendem a ter um pouco mais de dificuldades para monetização de conteúdos dentro do site de vídeos.

Para quem não conhece, o Ryan’s World é um canal do YouTube centrado em atrair outras crianças, já que Ryan Kaji aparece testando brinquedos, realizando experimentos científicos caseiros e, é claro, realizando merchandising próprio (também, com essa audiência enorme…).

Aliás, a própria Forbes indicia que o maior potencial de ganhos do canal de Ryan nesse momento é justamente a publicidade feita dentro do canal dos produtos com sua marca. Hoje, o Ryan’s World possui acordos de licença para mais de 5.000 produtos próprios, o que faz com que o mesmo se torne ainda mais independente das receitas do YouTube. São brinquedos, acessórios para o lar, gadgets diversos e outros produtos onde as receitas vão direto para o garoto. Ou melhor, para os pais dele.

Kaji alcançou outra façanha em novembro de 2020: ser o primeiro youtuber a aparecer na parada de Dia de Ação de Graças, a Macy’s Thanksgiving Day Parade.

 

 

 

 

E o restante do ranking? E o PewDiePie?

 

A lista da Forbes tem outras informações interessantes, como por exemplo o fato de Mr. Beast ser um recém chegado ao Top 10 de youtubers mais bem pagos. Em 2020, ele obteve 50 milhões de inscritos, e pretende dobrar a marca em 2021.

Para isso, Mr. Beast quer seguir surpreendendo a sua audiência, com desafios considerados impossíveis, como por exemplo congelar-se no gelo, andar mil vezes em uma roda gigante ou construir a torre de LEGO mais alta do mundo. Com esse perfil criativo, o canal já fechou acordos comerciais com gigantes do porte de Microsoft ou EA.

 

 

E sobre o PewDiePie? Simplesmente desapareceu.

Saiu da sétima posição em 2019 para abandonar o Top 10 em 2020. Feliz Kjellberg enfrentou diversas polêmicas relacionadas com os seus vídeos com humor racista, o que resultou no cancelamento de sua série para o YouTube e a perda de publicidade com diversos acordos suspensos.

Já o veterano youtuber Markiplier não apenas segue no Top 10 como ganhou posições nesse ranking, alcançando a quinta posição na lista. Isso aconteceu porque ele decidiu diversificar o seu conteúdo ao criar outro canal, o Unus Annus, mais centrado em vlogs, que depois acabou encerrando as atividades por decisão pessoa do próprio youtuber. Mesmo assim, mais de 1.5 milhão de pessoas assistiram a última transmissão ao vivo desse canal.

 

 

 

 

O Top 10 dos youtubers mais bem pagos de 2020 da Forbes

 

# 10 | Jeffree Star
Lucro: $ 15 milhões
Visualizações totais (de junho de 2019 a junho de 2020): 600 milhões
Inscritos: 16,9 milhões

# 9 | David Dobrik
Lucro: $ 15,5 milhões
Visualizações: 2,7 bilhões
Inscritos: 18 milhões

# 8 | Blippi (Stevin John)
Lucro: $ 17 milhões
Visualizações: 8,2 bilhões
Inscritos: 27,4 milhões

# 7 | Nastya (Anastasia Radzinskaya)
Lucro: $ 18,5 milhões
Visualizações: 39 bilhões
Inscritos: 190,6 milhões

# 6 | Preston Arsement
Lucro: $ 19 milhões
Visualizações: 3,3 bilhões
Inscritos: 33,4 milhões

# 5 | Markiplier (Mark Fischbach)
Lucro: $ 19,5 milhões
Visualizações: 3,1 bilhões
Inscritos: 27,8 milhões

# 4 | Rhett e Link
Lucro: $ 20 milhões
Visualizações: 1,9 bilhão
Inscritos: 41,8 milhões

# 3 | Perfect guy
Lucro: $ 23 milhões
Visualizações: 2,77 bilhões
Inscritos: 57,5 milhões

# 2 | Mr. Beast (Jimmy Donaldson)
Lucro: $ 24 milhões
Visualizações: 3 bilhões
Inscritos: 47,8 milhões

# 1 | Ryan Kaji
Lucro: $ 29,5 milhões
Visualizações: 12,2 bilhões
Inscritos: 41,7 milhões

 

Via Forbes


Compartilhe