Fãs de games, fãs da Sony, fãs do PlayStation, chegou a hora! Esse é o vídeo que você queria ver antes de colocar a mão na carteira para retirar o cartão de crédito. A Sony compartilhou um vídeo com um detalhado unboxing do seu novo console, o PlayStation Classic, que chega ao mercado a partir do dia 3 de dezembro.

Você pode até dizer que este console não traz todos os jogos que você esperava, mas é justo reconhecer que o PlayStation Classic vai atingir em cheio o seu coração retrô, satisfazendo a alegria dos mais nostálgicos e daqueles que querem conhecer o que foi a alegria de jogar os games de um dos consoles mais importantes da história.

Como você pode ver no vídeo de unboxing, a qualidade da reprodução é excelente e os detalhes como a interface, o sistema de armazenamento ou os dois controles incluídos no pack de venda são pontos a seu favor. Alta fidelidade na reprodução do console para satisfazer e agradar os usuários mais exigentes.

Os controles chegam sem o sistema Dual Shock, algo que pode marcar a diferença em alguns dos jogos disponíveis, já que os sticks analógicos representam um avanço muito importante, especialmente em jogos 3D e simuladores esportivos de corrida. Por outro lado, já que a reprodução remete ao console original de 1994, os sticks analógicos ainda não existiam.

O lado negativo do PlayStation Classic é não poder incluir novos jogos via downlaod ou usar os jogos que já temos. Pode ser que esta limitação seja superada em um futuro próximo, tal e como aconteceu com os consoles retrô da Nintendo.

A seguir, a lista de jogos disponíveis no PlayStation Classic. E na sequência, o vídeo com o unboxing do console.

Battle Arena Toshinden*
Cool Boarders 2*
Destruction Derby*
Final Fantasy VII
Grand Theft Auto*
Intelligent Qube
Jumping Flash!*
Metal Gear Solid
Mr. Driller
Oddworld: Abe’s Oddysee*
Rayman
Resident Evil Director’s Cut*
Revelations: Persona
R4 Ridge Racer Type 4
Super Puzzle Fighter II Turbo
Syphon Filter
Tekken 3*
Tom Clancy’s Rainbow Six*
Twisted Metal
Wild Arms​
*Jogos em versão PAL

 

 

 

Via Sony