Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | O unboxing do LG Rollable, o smartphone com tela enrolável que você nunca vai poder comprar

O unboxing do LG Rollable, o smartphone com tela enrolável que você nunca vai poder comprar

Compartilhe

Em janeiro de 2021, a LG apresentou na CES o LG Rollable, um smartphone com tela enrolável. Na verdade, a empresa mostrou o dispositivo de forma breve, sem revelar muitos detalhes, mas deixando no ar um conceito teórico de uma tecnologia que poderia se fazer presente em nosso mundo no futuro.

Como todo mundo sabe, a LG abandonou o mercado de smartphones, e jamais esse conceito de smartphone com tela flexível e enrolável chegou ao mercado. Infelizmente.

Agora, alguém conseguiu colocar as mãos no LG Rollable, e gravou um vídeo mostrando este dispositivo em funcionamento. E é dessa forma que vamos descobrir alguns dos seus segredos que não foram revelados naquele evento de apresentação.

 

O LG Rollable estava pronto para nós

A Jeolit Research Institute é a responsável por oferecer uma demonstração do LG Rollable em funcionamento em seu canal do YouTube. E decidiu fazer o serviço completo, ou seja, o unboxing e as primeiras impressões do dispositivo.

Isso mostra que o produto estava, de alguma forma, pronto para chegar ao mercado. Ou que pelo menos a LG avançou na sua produção a ponto de produzir uma embalagem, um kit de venda e a papelada com a documentação técnica.

Nada do que podemos ver neste vídeo dá a entender que estamos diante de um produto que é apenas um protótipo, o que dá ainda mais ênfase para a teoria que o LG Rollable estava a caminho de ser lançado e disponibilizado para venda. E é uma pena que ele não teve tempo suficiente para tentar conquistar o mercado com o seu conceito.

Afinal de contas, todo mundo viu o que aconteceu com os telefones dobráveis: a Samsung foi sábia em insistir no conceito e, hoje, a série Galaxy Z está consolidada, se transformando na linha de smartphones premium dos coreanos.

 

É um dispositivo, de certa forma, hipnótico

No vídeo, é possível ver o LG Rollable, que possui uma tela de 6.8 polegadas, ser desenrolado para se transformar em um tablet com uma tela de 7.4 polegadas, pronto para que qualquer usuário possa consumir conteúdos de vídeo sem maiores problemas.

Tudo é feito como se fosse um “passe de mágica” e, em apenas três segundos, ele saiu do modo smartphone para o modo tablet. E o movimento realizado no vídeo é muito semelhante ao que hoje é feito para a conversão realizada nos atuais telefones com telas dobráveis, com uma mecânica obviamente diferente.

Falando um pouco sobre as especificações técnicas do dispositivo, o LG Rollable contava com o processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Além disso, recebia uma câmera principal de 64 MP na parte traseira e uma bateria de 4.500 mAh.

Considerando que este é um dispositivo que foi revelado em 2021, ele estava posicionado como um dispositivo top de linha e, muito provavelmente, ele teria um preço consideravelmente elevado. E isso pode ajudar a explicar por que a LG jamais liberou este dispositivo para o mercado.

A LG anunciou a sua saída do mercado de smartphones em todo o mundo poucos meses depois de revelar que o LG Rollable, em abril de 2021. E mesmo apresentando ao longo dos anos propostas de telefones ousadas e originais, o mercado como um todo nunca comprou os seus conceitos.

Para a LG, só restou a opção em seguir apostando nos segmentos que sempre funcionaram bem para ela nos aspectos financeiros. Smart TVs, computadores e eletrodomésticos estão funcionando melhor para a marca neste momento.

 

As telas enroláveis sobrevivem

O LG Rollable não chegou ao mercado, mas a ideia de um telefone ou dispositivo móvel com tela enrolável não caiu no esquecimento.

A LG aplicou o conceito para as suas TVs exclusivas e muito caras, e o OPPO X 2021 é um exemplo em como outros fabricantes de smartphones também estão apostando nesse formato de dispositivo.

Ou seja, pelo menos a LG deixou um legado interessante para o mundo da telefonia móvel, e é certo que outros fabricantes vão querer emular de alguma forma a ideia originalmente apresentada através do LG Rollable.

Ou vai me dizer que você não vai querer um dia enrolar o seu smartphone para que ele caiba na mochila de forma mais confortável…


Compartilhe