TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O truque para saber quem visitou o seu perfil no Facebook é real? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O truque para saber quem visitou o seu perfil no Facebook é real?

O truque para saber quem visitou o seu perfil no Facebook é real?

Compartilhe

Se tem uma coisa que todo mundo que usa o Facebook quer saber é: quem visitou o nosso perfil. Não é por voyeurismo ou pelo complexo de perseguição que algumas pessoas trazem dentro de si (se não fosse assim, não existiriam tantas teorias conspiratórias na internet). É pela simples curiosidade.

Toda a interação social do Facebook acontece porque pessoas conhecem pessoas e, por isso, passam a seguir as publicações dessas pessoas. Na verdade, nem precisa ser assim: você não precisa realmente conhecer a pessoa nessa rede social (e em praticamente nenhuma das outras) para acompanhar essas publicações. Basta contar com a boa vontade do próximo em aceitar o seu convite de amizade.

Porém, sempre tem aqueles usuários mais bisbilhoteiros no Facebook, que não seguem a sua conta porque não tem a coragem de fazer o pedido de amizade (pois não sabem lidar com a rejeição), mas que acabam dando aquela olhada marota nas suas publicações. Só para saber o que você anda fazendo ou pensando.

Na internet, existem vários artigos que garantem ser sim possível ver quem visitou o nosso perfil no Facebook. Mas… será que isso é realmente verdade?

Tá certo isso, Arnaldo?

 

 

 

Um erro bem comum

 

 

Nem tudo o que você vê ou lê na internet é real, e pode ser fruto de uma imaginação fértil ou de alguém com muito tempo livre na vida. Várias publicações informam que é possível ver quem visitou o seu perfil no Facebook a partir do código fonte do perfil, algo que não é tão simples para que todos os usuários executem em sua conta, e que pode resultar em problemas no futuro (deixo o aviso desde já).

De acordo com esses tutoriais, a primeira coisa que você precisa fazer é usar a sua conta do Facebook a partir de um desktop (PC ou laptop). Entre no seu perfil, e clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da tela que não tenha links. Entre as opções disponíveis no menu que vai aparecer, tem uma que mostra o código fonte da página. Selecione esse item, e você vai ver um código enorme que vai aparecer em outra aba do navegador.

Agora, pressione CTRL + F (tecla command + F no Mac) para abrir um buscador de palavras no seu navegador. Nesse buscador, você procura pelo termo Friendslist e, dessa forma, é possível ver no código uma lista de amigos que visitam o seu perfil, sempre acompanhado pela indicação -2. Basta então copiar os números antes desse -2 e colar no campo de endereço do seu navegador, acompanhado do endereço facebook.com/.

Porém, nada disso é certo.

Você pode até tentar a dica, mas existe uma série de problemas que tal método oferece.

O primeiro deles é que o truque não mais funciona em 2020, justamente para evitar que as pessoas tentem fazê-lo. O tal Friendslist não mais aparece no código fonte da página.

Além disso, o truque em si não faz o que promete, pois ele só mostra quais são os amigos que você tem adicionados em sua conta, e nada mais. Logo, é melhor nem perder seu tempo tentando esse método.

E… não.. não existe uma ciência exata para saber quem visitou o seu perfil no Facebook. A forma mais aceita (e, ainda assim, sem confirmação oficial) ainda está no item “pessoas que talvez você conheça”, pois muito provavelmente vai mostrar usuários que não são seus amigos, mas que visualizaram a sua página recentemente.


Compartilhe