TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O truque dos telefones da Xiaomi para realizar as melhores fotos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O truque dos telefones da Xiaomi para realizar as melhores fotos

O truque dos telefones da Xiaomi para realizar as melhores fotos

Compartilhe

De um modo geral, os smartphones da Xiaomi conseguem entregar boas fotos. E isso faz com que muitos dos usuários que são fãs dos telefones da marca sejam ainda mais fãs, dando prioridade para esses dispositivos também por esse motivo.

E o software da Xiaomi esconde os seus segredos para melhorar a experiência fotográfica dos seus usuários. O truque que vai receber o devido destaque neste artigo permite o registro de fotos sem precisar tocar em nenhum botão.

Basta levantar a mão quando você quiser realizar o registro da imagem.

Neste post, vamos mostrar como você pode realizar o ajuste desse recurso no seu telefone da Xiaomi.

 

Como ativar o recurso “foto com a palma na mão”?

Antes de continuar, é preciso deixar bem claro que a Xiaomi não está reinventando a roda neste caso.

Faz um bom tempo que a Samsung conta com essa funcionalidade no seu software de Câmera em seus telefones, o que permite que o registro de imagens seja algo muito mais prático para quem quer registrar fotos sem muita perda de tempo, ou para quem tem um braço mais curto para registrar selfies de boa qualidade.

Essa é uma forma bem interessante para registrar as imagens com uma maior e melhor qualidade, e evitando determinados contorcionismos que algumas pessoas tendem a fazer quando registram fotos em um telefone.

O mais interessante aqui é que os resultados que você pode alcançar com o uso desse recurso são mais que interessantes.

Faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo de câmera no seu smartphone da Xiaomi.
  2. Toque no canto superior direito para habilitar a opção de selfies.
  3. Toque no botão de três linhas verticais no canto superior direito, e toque no recurso Foto Com a Palma da Mão, até que a função esteja habilitada.
  4. Se você quiser, é possível alterar outras opções de configuração na mesma tela.
  5. Volte para a página principal do aplicativo de Câmera para registrar a foto, selecionando o local perfeito para o registro da imagem.
  6. Na hora de realizar o disparo, mostre a palma da mão para o sensor de câmera. Vai iniciar um temporizador de três segundos.
  7. Espere que a imagem seja registrada, e procure não se mover para que a foto seja entregue com os melhores resultados.

Como você pode ver, o truque é bem simples de ser configurado e executado, e os resultados das fotos com o modo “foto com a palma da mão” tendem a entregar resultados melhores que aqueles obtidos pelo acionamento do obturador de câmera.

 

As melhores selfies da sua vida em segundos

Ao utilizar esse modo de registro de selfies, você deixa de adotar uma postura inadequada ou desconfortável na hora de registrar as selfies com a câmera do seu smartphone, principalmente quando a foto é em grupo e a sua preocupação é em enquadrar todas as pessoas na mesma imagem.

Com este recurso, você pode inclusive apoiar o telefone em um móvel ou local plano e que permita a inclusão de todas as pessoas que estão participando dessa selfie para realizar o registro da foto de forma automática. De novo: tudo o que você precisa é levantar a mão diante da câmera, e a foto vai acontecer.

Partindo desse ponto, ainda é possível melhorar ainda mais a qualidade final dessas fotos. Basta trabalhar com as luzes do local, os modos de câmera, os recursos de inteligência artificial do software de câmera e as diferentes opções de edição de fotos que você vai encontrar no aplicativo de registro de imagens.

E aqui, vai mandar também o seu olhar para cada cenário, e a sua percepção criativa na hora do registro. Mas esses elementos ficam por sua conta.


Compartilhe